“Precisamos caminhar com responsabilidade”, diz Mendanha

As insurtechs trouxeram muitas novidades para o mercado de seguros. Entretanto, todas elas precisam ser devidamente regularizadas para atuarem no setor. No CQCS Insurtech & Inovação, o Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Joaquim Mendanha disse que as novas empresas são bem-vindas, mas é preciso tirar proveito delas com responsabilidade.

“O seguro não é qualquer tipo de produto que as novas ferramentas aparecem e fazem o que querem. Estamos em um mercado altamente regulado e precisamos caminhar com responsabilidade”, aponta Mendanha. 

Joaquim Mendanha comenta sobre a regulamentação das insurtechs
Joaquim Mendanha comenta sobre a regulamentação das insurtechs

Apesar de estar adepto a inovação, o superintendente reconhece que há um grande desafio. De acordo com ele, deve-se encontrar um ponto de equilíbrio entre o tempo de criação de serviços com o período de regularização.

Resolução 359

Mendanha afirma que a SUSEP está totalmente disposta a inovar junto com as novas empresas. Ele lembra da Resolução 359, que foi sancionada na sua gestão. A lei dá o direito ao segurado emitir apólices, bilhetes, contratos coletivos, certificados individuais e endossos com utilização de meios remotos. 

Redação