ZIM anuncia seguro RCP para advogados

Visando oferecer uma solução cada vez mais completa para os corretores de seguros, o Zim amplia o portfolio de produtos e apresenta a venda de seguros de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) para advogados em parceria com a Argo Seguros. O lançamento reforça o potencial de negócios dos corretores junto a profissionais da área jurídica habilitados pela OAB que procuram por proteção financeira e da carreira. O processo de venda será feito diretamente pelo Zim.

“Um a cada 200 brasileiros pode ser um novo cliente, já que no Brasil existem mais de um milhão de advogados. Os corretores têm à frente uma grande oportunidade de negócios na venda desse produto, que protege o advogado contra os principais riscos da profissão”, destaca Clarissa Schmidt, Gerente de Negócios Digitais do Zim. Segundo ela, a apólice disponível para pessoas físicas cobre acordos e indenizações decorrentes de reclamações de clientes que alegam falhas na prestação de serviços jurídicos.

O corretor deverá entrar no app ou no CRM na web, escolher o cliente para a venda do RC Profissional Advogado e responder perguntas para a contratação do seguro. O segurado poderá contratar limites de cobertura que variam entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. Como coberturas adicionais, o RCP contempla danos à reputação, calúnia, injúria e difamação, atos intencionais de colaboradores, danos a documentos de clientes, quebra de propriedade intelectual de advogados correspondentes.

Mais de 3.500 corretores já usam o Zim para gerir sua carteira, tendo os dados estruturados de forma segura e leitura analítica das informações. Ainda no 2º semestre de 2018 está previsto o lançamento do gerador de leads, por meio do qual o app irá identificar e notificar o corretor sobre novos clientes, além do lançamento de outras profissões (corretor de imóveis, corretor de seguros) para o seguro RCP.

Como funciona

Os interessados podem baixar gratuitamente o aplicativo, com o nome “Zim Corretor” no Google Play ou Apple Store, ou acessar o endereço www.zim.com.vc. O cadastro é feito de maneira simples e o usuário pode vincular suas apólices, clientes e iniciar a experiência imediatamente. Com acesso à ferramenta, o corretor pode acompanhar as apólices de sua carteira, visualizar estatísticas de vendas, comunicar-se de forma personalizada e melhorar o relacionamento com seus clientes.