OdontoPrev premiada pela Agência Broadcast

A OdontoPrev, empresa líder em planos odontológicos no Brasil e na América Latina, foi a sexta empresa de capital aberto melhor avaliada pelo Prêmio Broadcast Empresas, realizado pela Agência Estado, em parceria com a Economática.

Desde a abertura de capital, há doze anos, a OdontoPrev acumula oito participações no Top 10 do Prêmio Broadcast Empresas Brasil, das quais sete consecutivas. 

De acordo com o diretor de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico da OdontoPrev, José Roberto Pacheco, a companhia “ultrapassou, neste trimestre, a marca histórica de sete milhões de beneficiários, com recente aquisição de operadora dental na região Nordeste. Além disso, temos portfólio único de produtos, atendendo nacionalmente a todos os perfis de cliente, com tecnologia de gestão sem equivalente no mercado. Parceiros exclusivos de distribuição, como as principais plataformas de varejo bancário, continuamente nos permitem lançamentos inovadores, de maior valor agregado, e retorno superior à indústria”, afirmou Pacheco.

Entenda o prêmio:

A premiação, que conta com a participação de empresas que tenham ações negociadas na B3, considera sete diferentes indicadores operacionais.

Para chegar ao resultado final, a Agência Estado, em parceria com a Economática, mede: a variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez.