Empresas do Grupo Bradesco Seguros se destacam na 18º edição do anuário Valor 1000

A Bradesco Seguros, vencedora em “Seguros Gerais” – conquista mantida desde a edição 2007 –, e a Bradesco Saúde, liderando a categoria “Seguro Saúde” pelo décimo quarto ano consecutivo, foram destaque no ranking do anuário Valor 1000, editado pelo jornal Valor Econômico. A análise feita pela publicação é baseada em critérios como competitividade, investimentos e infraestrutura, sobre o ano contábil anterior.

Já a BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo responsável pela gestão de ativos imobiliários da Organização Bradesco, foi, pelo quarto ano consecutivo, uma das 25 campeãs setoriais do Prêmio Valor 1000. A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria “Empreendimentos Imobiliários” por apresentar o melhor desempenho em rentabilidade. A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, 20, em São Paulo.

“É uma imensa honra para o Grupo Segurador obter o reconhecimento dessa importante publicação nacional”, afirmou o Presidente da Companhia, Vinicius Albernaz, que subiu o palco para receber o troféu “Valor 1000”.

O Grupo Segurador também conquistou outras posições de destaque no anuário: a Bradesco Capitalização melhorou a sua posição em relação ao ano anterior, conquistando a liderança no segmento “Capitalização”. Completando o ranking, a Bradesco Vida e Previdência manteve, pelo segundo ano consecutivo, o 2º lugar entre as “50 Maiores em Vida e Previdência”.

O anuário Valor 1000 traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias. Com a parceria da Serasa Experian e da Fundação Getulio Vargas (FGV), a publicação também analisa as 50 maiores empresas por região e os 100 maiores bancos.

Líder no segmento de gestão de ativos imobiliários (properties), a BSP Empreendimentos Imobiliários, com mais de 750 imóveis em seu portfólio – entre edifícios corporativos e lojas comerciais –, a empresa iniciou suas atividades no final de 2011, agregando os portfólios do Banco Bradesco e do Grupo Bradesco Seguros. O valor projetado de seus ativos, já considerando os efeitos da aquisição do HSBC pelo Bradesco, é de aproximadamente R$ 7 bilhões.  

Legenda da foto:

A partir da esquerda: Ivan Gontijo, diretor-geral do Grupo Bradesco Seguros; Francine Agra, gerente de Desenvolvimento Imobiliário da BSP; Bruno Torres e Silva, gerente Jurídico da BSP; Daniel Tencer, superintendente executivo da BSP; Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros e diretor-presidente da BSP; Helcio Asche; superintendente de engenharia e arquitetura da BSP; Fernando Fernandez, gerente de Controladoria, Planejamento e Estruturação da BSP; e Bento Maciel Takahashi, gerente de gestão de portfólio comercial da BSP

Crédito da foto:   Fábio Salles/Casa da Photo