SulAmérica leva Orquestra Ouro Preto a Salvador com o concerto The Beatles

Com ingressos esgotados em todas as apresentações pelo Brasil com a Turnê SulAmérica, a Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, encerra a circulação nacional deste projeto 2018 em Salvador. A apresentação acontece na quinta-feira, 20 de setembro, às 20h30, no Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/nº) com um dos espetáculos de maior sucesso do repertório da Orquestra Ouro Preto: o concerto The Beatles. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, a apresentação conta com o patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal.

“Nesta Turnê SulAmérica já passamos por cinco Estados Brasileiros – Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul – sempre com ingressos esgotados em todos os teatros em que nos apresentamos”, conta o Maestro Rodrigo Toffolo, que se diz ansioso em poder tocar novamente na Bahia, o sexto Estado da Turnê SulAmérica: “Temos certeza de que aqui na Bahia não será diferente. Vamos lotar o Teatro Castro Alves numa homenagem ao quarteto de Liverpool”, diz, entusiasmado, o Maestro. Sucesso de crítica e público, a série The Beatles já percorreu todo o Brasil e já até atravessou o oceano para participar da última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles – que acontece em Liverpool, Inglaterra. Por lá, a Orquestra Ouro Preto se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.

Dialogando os universos da música de concerto e popular, a apresentação propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma Orquestra e uma Banda de Rock. O repertório abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. No espetáculo, os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire.

A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. “O objetivo dessa escolha é manter fidelidade às peças, desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmar o caráter atemporal da obra do quarteto”, explica o Maestro Toffolo.

Os ingressos para o concerto em Salvador estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves e no site www.ingressorapido.com.br por R$ 40,00 (fileiras A a P) e R$ 20,00 (demais setores).

Aqui, alguns vídeos da apresentação Orquestra Ouro Preto – The Beatles:

– BlackBird

http://www.youtube.com/watch?v=yF5tMjFcgqs&list=PLCTdw8IL3xXdkspcg6rfgBJggkV6WcHlB

– Yesterday

http://www.youtube.com/watch?v=nsxB_1l7S2M&index=10&list=PLCTdw8IL3xXdkspcg6rfgBJggkV6WcHlB

– Let It Be

http://www.youtube.com/watch?v=9DD9lOvMjGU&list=PLCTdw8IL3xXdkspcg6rfgBJggkV6WcHlB&index=14

– Because

http://www.youtube.com/watch?v=h7DxywcpxIg&list=PLCTdw8IL3xXdkspcg6rfgBJggkV6WcHlB&index=13