Marsh & McLennan Companies realiza mês da sustentabilidade

Setembro é o mês da sustentabilidade para os colaboradores da Marsh & McLennan Companies (MMC), grupo global de riscos, estratégia e capital humano que inclui as empresas Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman. A iniciativa promove uma série de ações que visam o incentivo a atitudes que contribuam para o equilíbrio do planeta e o bem-estar de todos.

Para celebrar o dia mundial sem carro, no dia 22 de setembro, a empresa organizará uma pedalada sustentável. A ação será realizada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em parceria com as empresas Courrieros e Pedala, que viabilizam logística por meios sustentáveis. O objetivo é celebrar a importância que as bicicletas têm para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida.

“O tema sustentabilidade representa uma parte integral na agenda de negócios da MMC. Temos o compromisso de reduzir o impacto de nossas atividades com inovação de processos e incentivo de boas práticas”, afirma Isabel Cardim, Gerente de Marketing da Marsh Brasil.

Os colaboradores também participaram do Dia do Descarte, realizado em 14 de setembro, que teve como objetivo incentivar o descarte de papéis para posterior reaproveitamento. Toda a verba arrecadada com este processo de reciclagem é destinada às instituições sociais apoiadas pelo Grupo.

Para finalizar as atividades do mês da sustentabilidade, serão distribuídas 1800 mudas de árvores aos colaboradores que também serão convidados a participar de um webinar com o Greenpeace Brasil, que tem como tema “Como se inspirar e transformar o mundo pelo ativismo”, no qual receberão informações sobre o tema.

Entregas por bicicleta

Há um ano a Marsh & McLennan Companies firmou parceria com a empresa Courrieros Entregas Ecológicas, especializada em logística urbana expressa que utiliza bicicletas e outros meios de transporte mais sustentáveis. Com a iniciativa, o grupo conseguiu reduzir em um ano aproximadamente uma tonelada de CO2.

Além disso, a empresa lançou o Seguro Bike, desenvolvido pela Argo Seguros Brasil, exclusivo para clientes do CLUBMMB, plataforma desenvolvida em parceria com grandes empresas clientes. O produto está disponível para todo o Brasil e inclui coberturas para roubo e furto, acidentes (reparo ou reposição) e danos a terceiros. Também há a cobertura para acidentes durante o transporte da bicicleta, que protege tanto em caso de acidente enquanto se carrega a bicicleta no carro ou no avião, em viagem nacional.