Grupo Tracker desenvolve tecnologia que combate o jammer, utilizado pelos bandidos para roubar e esconder veículos

O sistema inteligente de detecção de jammers – também conhecidos como inibidores de sinais e capetinhas – do Grupo Tracker levou a empresa a identificar 39 eventos de roubo ou furto de veículos antes mesmo dos clientes saberem que estavam sendo vítimas dos bandidos, em 2018. De janeiro a setembro, o prejuízo evitado foi de R$ 4.782.573,00, em eventos envolvendo motos, automóveis, pick-ups, caminhões pequenos e grandes, roubados ou furtados em sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Goiás.

Isso só foi possível porque a tecnologia de Radiofrequência exclusiva Tracker possui um alerta de jammers que é acionado automaticamente, assim que os bandidos aproximam o inibidor de sinais do alvo. “Imediatamente entramos em contato com o cliente e avisamos que estamos iniciando o rastreamento. No caso das transportadoras, muitas vezes o cliente nem sabe que o motorista dele está sendo vítima dos criminosos, nós que o avisamos”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

Nos últimos três meses, o número de eventos com esta característica proativa do Grupo Tracker foi o dobro do que o registrado no segundo semestre do ano. “O sucesso das operações só é possível porque a companhia alia Inteligência Operacional e Infraestrutura de ponta em 100% dos operativos, independente da região do país”, afirma o gerente de Marketing, Rodrigo Rufca. O Grupo Tracker possui mais de 700 antenas móveis e fixas estrategicamente distribuídas por todo o território nacional. “Isso nos coloca um passo à frente da concorrência”, acrescenta Rufca.

O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país e oferece uma linha completa de dispositivos de segurança: Tracker Moto, Tracker Auto, Tracker Pick-up, Tracker Carreta, Tracker Caminhão, Tracker Log, Tracker LBS Carga, Tracker LBS Carreta e Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRs e o LBS.