Confiante na retomada do crescimento dos setores de construção civil, energia e infraestrutura, a Tokio Marine manteve a estrutura especializada de atendimento e encerrou 2018 como a Seguradora líder de mercado na carteira de Riscos de Engenharia pelo segundo ano consecutivo. A Companhia atingiu a marca de 15% em market share, o que representa um crescimento de 16% até novembro. Nesse intervalo, o mercado caiu 23%. Em prêmio emitido, a Tokio Marine movimentou R$ 48 milhões no mesmo período neste segmento.
“Estamos colhendo os frutos de um estratégia baseada no atendimento especializado a Corretores e Clientes. Esse trabalho dedicado, aliado à manutenção de uma equipe técnica robusta com gerentes e engenheiros responsáveis pela subscrição e unidades de negócios responsáveis por estudar e propor soluções conforme cada segmento de obra, são diferenciais que tornam a Tokio Marine uma forte competidora neste mercado”, avalia o
Leia também:
Cursos da Universidade Aconseg começam em fevereiro
Aplicativo oferece ao viajante possibilidade de atendimento médico remoto por videoconferência
Presidente da Caixa anuncia venda de Loterias e de seguros
O time de subscritores de Riscos de Engenharia da Tokio Marine auxilia o Corretor durante a contratação do seguro e ao longo de toda a vigência da apólice, garantindo assim maior segurança e assistência ao Cliente. A Companhia mantém ainda uma equipe de Gerenciamento de Riscos, que acompanha evolução da obra durante todo período do projeto, sugerindo recomendações a fim de evitar ou mitigar os efeitos de sinistros. “Em nosso portfólio, disponibilizamos também o BOT, produto que ampara a obra desde o início e promove operação assistida no primeiro ano”, explica Sidney Cezarino.
Para 2019, o executivo está otimista com o aumento da procura por seguros de Riscos de Engenharia principalmente pela retomada dos investimentos em obras de infraestrutura. “Há uma enorme demanda em diferentes áreas, como saneamento básico, mobilidade urbana, transporte, moradia e energia, e estamos prontos para atender esse mercado com soluções desenvolvidas com base nas necessidades específicas dos clientes, com produtos para todos os perfis”, conclui Cezarino