Damião Ancelmo e queniana vencem a etapa de São Paulo (SP) do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros

Seis mil pessoas lotaram na manhã de domingo (27/01) o Parque da Independência, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, em corrida e caminhada promovidas pelo Grupo Bradesco Seguros. Esta é a quarta etapa da temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade, realizado pelo décimo primeiro ano consecutivo na capital Paulistana. “Foi uma prova muito disputada desde o início e todos os corredores estão de parabéns pelo circuito de São Paulo. Sem dúvida, foi uma vitória para todos nós corredores”, destacou Damião.

O atleta Damião de Souza, um dos integrantes do time de corrida do Grupo Bradesco Seguros, foi o grande campeão da prova masculina, com o tempo de 17’48”. Já entre as mulheres, a atleta queniana Esther Chesang Kakuri, subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 19’47”.

Além de Damião, outro atleta Bradesco Seguros também conquistou posição de destaque: Leandro Prates figurou na quarta e quinta posição.

Muitos atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversos munícipios de São Paulo. Lucio Diniz, velho conhecido do Circuito, está quase batendo a marca de 700 corridas pelo Brasil. Só pela Bradesco Seguros, Lucio já correu mais de 92 vezes. Este mineiro de 75 anos – que começou a correr após se aposentar, aos 55 – bancava do próprio bolso para correr em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito.

Toda a renda obtida com as inscrições será destinada ao Instituto AEC Kauê de Itaquera, instituição indicada pela Prefeitura da Cidade. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos. Para os inscritos, também foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário.

A próxima edição do evento já tem data marcada, 24 de fevereiro, em Curitiba (PR) e as inscrições poderão ser feitas em breve, pelo site www.vivaalongevidade.com.br. Criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade também passará pelo Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas nesta temporada.

LONGEVOS HOMENAGEADOS NO PALCO

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Eloina Colato, de 84 anos, foi a participante mais longeva da etapa de São Paulo. Já entre os homens, o homenageado foi José Eduardo Gandra, com 80 anos.

RESULTADO DA PROVA 

Corrida – Prova Masculina
Classificação Nome Tempo
1 Damião Ancelmo de Souza 17’48’’
2 Gladson Alberto Silva Barbosa 17’53’’
3 David Benedito de Macedo 19’08’’
4 Leandro Prates Oliveira 19’11’’
5 Rafael Santos de Novais 19’13’’
 

Corrida – Prova Feminina

Classificação Nome Tempo
1 Esther Chesang Kakuri 19’47’’
2 Kleidiane Barbosa Jardim 20’10’’
3 Jenifer do Nascimento Silva 20’13’’

4 Maria Aparecida Ferraz 20’18’’
5 Natalia Elisante Sulle 20’36’’