Soluções para aumento de receita em seguradoras de automóveis

Aumentar a eficiência e receita das seguradoras pode ainda ser um grande desafio para o setor de seguro automotivo. A presença da tecnologia em todos os segmentos e não poderia ser diferente na área de seguros, onde vemos grandes transformações tomarem corpo. A Internet das Coisas é estratégica já é uma realidade porque automatiza a comunicação de todos os stakeholders (cliente, mecânicos, e todos os envolvidos na cadeia de atuação), melhorando assim os resultados das seguradoras e atingindo as metas.

Conhecendo as soluções certas, os corredores e vendedores podem oferecer um bom atendimento aos seus clientes, entendendo exatamente o que eles procuram, aumentando a satisfação deles e o número de vendas. Segue abaixo seis soluções que podem ser consideradas essências para melhorar os resultados das seguradoras:

Audatex: O sistema Audatex é possível avaliar os danos dos veículos de forma rápida e econômica com orçamentação eletrônica. A avaliação dos danos do veículo é feita a partir das informações apuradas pelo sistema podendo ser transferidas eletronicamente com as imagens do veículo sinistrado para a seguradora, agilizando a liberação da execução dos reparos. Um processo que antes demorava até três dias, hoje pode levar apenas dez minutos, com confiabilidade e precisão.

Olho no Carro: A empresa oferece um sistema para consultas de veículos. É possível consultar o histórico completo apenas pela placa ou chassi do carro, moto, ônibus ou caminhão. Além disso, também dá para obter informações essenciais para a decisão de compra, como por exemplo: se existe passagem em leilão, se possui sinistro, se teve outros donos, validar o RENAVAM, identificar se possui chassi remarcado, se possui gravame e muito mais. Todas estas informações podem depreciar o valor de tabela do veículo, ou até mesmo impedir o proprietário de realizar um seguro.

Leia também

“Nenhuma estrutura colapsa instantaneamente”, diz especialista sobre Brumadinho

Em 2018, evasão escolar chegou a 11,2% dos alunos do ensino médio

Acidente de Alok na lua de mel mostra que imprevistos acontecem e podem estragar momentos mágicos

Inpart: Sistema integrado de gestão de compra e venda de peças automotivas para reparo de veículos sinistrados, a Inpart oferece registro, controle e constante atualização do banco de dados de peças (códigos, descrições, valores e descontos) de mais de 1200 fornecedores, das mais diversas marcas e fabricantes parcerias.

Segfy: Plataforma online de vendas e negócios para corretores de seguros, a Segfy oferece para o mercado gestão operacional, gerencial e estratégica para a corretora, com multicálculo e processos automáticos para autonomia da carteira de segurados. Possibilita uma inovação e automação na busca por seguros, apresentando aquele ideal para cada cliente. É possível otimiza tempo, de forma mais ágil e rentável, além de fidelizar os clientes.

WDEV: A WDEV cria soluções tecnológicas disruptivas para o mercado segurador. Nossos produtos e serviços melhoram os processos das empresas de forma criativa e inovadora e agregam valor aos negócios, gerando mais lucratividade e novas experiências na relação com o segurado.

Next One: Startup focada em aumentar a receita de segmentos desburocratizados e simplificando a comercialização de seguros e serviços, a Next One é uma plataforma que conecta seu negócio a seguradoras de forma rápida, simples e segura, podendo oferecer a seus clientes e receber a comissão direto da seguradora.