À medida em que crescem os investimentos em energia renovável no Brasil, a demanda por seguros relacionada a esse segmento aumenta. De acordo com a ABEEólica- Associação Brasileira de Energia Eólica, a posição do Brasil no ranking mundial, em termos de capacidade instalada, subiu do 15º lugar em 2012, para o oitavo lugar em 2017, com aproximadamente 14 GW. Atualmente o Brasil possui mais de 560 parques eólicos em 12 estados.
A Travelers está preparada para atender a essa crescente demanda, oferecendo soluções de seguros para todo o ciclo de vida de um projeto de energia renovável, desde a construção inicial até a operação de usinas de energia solar ou eólica. As coberturas atendem às necessidades de empresários, investidores e construtores do setor, combinando Risco de Engenharia, Responsabilidade Civil e Riscos Operacionais.
“Nosso conhecimento do setor, juntamente com a expertise de nossa equipe de Controle de Riscos, nos permitem apoiar nossos parceiros de negócios, uma vez que a energia renovável continua a se expandir no Brasil”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers no Brasil. “Estamos comprometidos em fornecer as soluções certas para este setor em crescimento e continuaremos a desenvolver nossos produtos para nos mantermos atualizados e com capacidade de oferecer as coberturas adequadas para os nossos clientes”.
Leia também
Em 2018, evasão escolar no Brasil chegou a 11,2% dos alunos do ensino médio
“Nenhuma estrutura colapsa instantaneamente”, diz especialista sobre Brumadinho
Desaparecimento de Emiliano Sala: muitas perguntas sobre o seguro e poucas respostas