Penhor Rural: Seguro mantém agronegócio estável para investir

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. Ao longo dos anos, o governo federal vem estimulando cada vez mais os produtores ao ampliar as linhas de crédito com taxas atrativas. Com esse crescimento, é natural que o investimento dos empresários do setor também cresça, assim como o consumo de tecnologia. É nesse contexto que a importância do Penhor Rural Equipamento, novo produto da Atix Seguros, se coloca. 

“O Penhor Rural tem como propósito principal oferecer ao produtor agrícola a consolidação de seu negócio, assegurando os equipamentos agrícolas que lhes proporcionam maior produtividade em sua atividade agrícola”, explica Rafael Schaidhauer, Gerente Comercial da Atix Seguros. E completa: “imagine que o equipamento, objeto de garantia de seu financiamento, sofra um dano na colheita. O Penhor Rural recupera a perda para que o produtor não tenha prejuízos. Trata-se de um seguro que garante a continuidade de sua atividade produtiva”, declara Schaidhauer.

A modalidade de seguro tem como objetivo oferecer, em sua cobertura básica, a proteção dos equipamentos móveis contra qualquer evento de causa externa. Nessa lista, podem ser citadas situações como: 

  • Incêndios
  • Colisões
  • Explosões
  • Tombamentos acidentais

Além disso, também entram na cobertura eventos naturais, como: quedas de raio, enchente, vendaval, granizo e até mesmo terremoto. É possível citar ainda roubo e/ou furto qualificado, despesas de salvamento, translado entre locais de guarda e operação, alagamento e inundação e operações próximas à água. 

É fundamental destacar que as máquinas no meio rural estão em constante evolução. Com a importância desse setor, é sempre imprescindível a preocupação relacionada ao desenvolvimento. Por isso, essa modalidade de seguro também atende todas as operações de financiamento de equipamento, inclusive as feitas por meio de cooperativas de crédito rural.

Leia também:

TJ decide que acidente por excesso de velocidade isenta seguradora de cobrir danos

Roubo de cargas: parceria entre corretora de seguros e gerenciadora de riscos evita nova ocorrência

Levantamento da MAPFRE indica que raios respondem por 35% dos sinistros no campo