Alper quer estar entre as três maiores corretoras

Dando continuidade ao seu período de transformações, a Alper apresentou nesta quarta-feira, dia 13, seu novo projeto: a Alper Partners. O CEO da companhia, Marcos Couto, lembrou que a Alper vem de um processo de mudanças (inclusive de marca). “Alper é a nova marca da BR Insurance e é resultado da união das palavras alta+performance”, disse ele.

Couto revelou que no último trimestre de 2018 a empresa cresceu quase 20% depois de 4 anos sem dar lucro e sem crescer. O executivo disse que a companhia tem um projeto ambicioso: “queremos crescer organicamente e voltaremos a ser um consolidador de mercado diferente do que fizemos no passado”, afirmou.

Ele revelou ainda que a companhia que tem 450 funcionários tem  projetos novos parar esse ano: a Alper digital que estará focada em tecnologia, uma aceleradora de startups “não necessariamente ligadas a seguro, mas que possam ajudar a companhia a oferecer serviços aos clientes”, pontuou. Alper Partners que será uma parceria com  corretores e também com outras corretoras de seguros. “Queremos crescer dois dígitos, organicamente e aceleramos isso com boas aquisições, mas primeiro é preciso termos um relacionamento. Independente de aquisição, queremos fazer negócios. O corretor quando não é muito grande, ele é mais especialista”, disse.

Leia também

TJ decide que acidente por excesso de velocidade isenta seguradora de cobrir danos

Ricardo Boechat e o setor de seguros

Atletas da base do Flamengo tinham seguro de vida?

Sobre o projeto Alper Partners, Couto explicou que ele é direcionado a corretores que queiram trabalhar com a empresa. “O corretor pode trabalhar com a  gente e não de forma dedicada, pode ser um Alper Partners, trazendo negócios para a companhia de forma regular, estruturada”, explicou.

Marcos Couto, CEO da Alper
Marcos Couto, CEO da Alper