Dia da Mulher no CCS-RJ: bate papo sobre inteligência emocional

A manhã desta terça-feira, 19 de março, foi de grande aprendizado e relaxamento para as associadas do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). No evento promovido pela Comissão da Mulher em referência ao Dia Internacional da Mulher, as corretoras se reuniram na sede da entidade.

A diretora financeira do Clube, Sonia Marra, abriu o encontro propondo uma reflexão sobre inteligência emocional. “Depois de identificar o nosso propósito, precisamos encontrar ferramentas para lidar da melhor forma possível com as nossas emoções e conseguir colocá-lo em prática. Como interagir bem com as informações externas para que elas não nos sejam nocivas?”, questionou.

“Todas as participantes compartilharam as suas experiências e viveram momentos de grande identificação”, conta Sonia. Em um segundo momento, a terapeuta Shanti Braga ensinou técnicas de respiração que proporcionam sensação de bem estar e aliviam até mesmo dores corporais causadas pelo estresse do dia a dia.

Elas também levaram para casa uma apostila com o passo a passo para fazer a automassagem ensinada pela convidada, que orienta sobre como estimular o sistema linfático e promover o alívio do estresse, e um kit de cristais. “O evento foi extremamente proveitoso e todas saímos mais leves”, comenta a diretora.

 

Leia também

Saiba quais são os carros usados que menos desvalorizam

Dia do Consumidor deve servir de incentivo à conscientização

Como lidar com clientes difíceis