Especialista financeiro lança ferramenta lucrativa

Não é de hoje que as pessoas buscam formas de ganhar dinheiro para terem mais lucro financeiro em suas vidas. Muitas soluções milagrosas têm aparecido para tentar resolver este problema, mas a maioria delas gera lucro apenas para quem as oferece.

Alternativas mais concretas surgiriam há alguns anos, favorecendo de forma real aqueles que sempre quiserem ter um investimento lucrativo e seguro, no caso, o trade financeiro, que são operações de curto prazo, com a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa, aproveitando a volatilidade do mercado.

Para se tornar um trader é preciso mais do que sorte, mas principalmente conhecimento, sobretudo, do mercado financeiro, afinal, qualquer aposta pode colocar tudo a perder.

Mas, com tudo isso, o experiente trader e especialista financeiro Rodrigo Cohen, com quase 20 anos de experiência realizando operações na Bolsa de Valores, decidiu oferecer a todo o seu conhecimento e know-how, para disseminar diversas informações sobre como as pessoas podem ter uma experiência lucrativa com a Bolsa e mudar de vez o destino financeiro de suas vidas.

“Há dez anos a gente não tinha 1% das ferramentas que temos hoje. Eu não tenho dúvida que qualquer pessoa possa aprender, com disciplina, de seis meses a um ano o que eu levei dez para aprender. E depois de muito tempo, assim como uma evolução natural, eu tive um sonho de um dia poder ajudar a transformar o mercado financeiro no Brasil. E descobri esse meu propósito quando comecei a ajudar as pessoas que estavam de mal com a Bolsa porque tinham perdido muito dinheiro e, de forma simples e real, ajudei para que elas refizessem as pazes com este investimento, voltassem a operar e a ganhar dinheiro”, afirma Rodrigo.

E quando o trader se deu conta, um sonho de que tinha de pequeno reapareceu. “Nesse momento reacendeu uma velha paixão de infância, ser professor. Meus bisavós, meus avós e minha mãe foram professores durante muitos anos. Meu irmão é professor também, então, de alguma forma esse viés sempre esteve dentro de mim. Eu percebi que a minha contribuição para o mundo seria assim. Por que não ajudar as pessoas a ganhar dinheiro e a viver a vida que elas sempre sonharam em ter? Percebi que eu poderia ajudar a construir a história do mercado financeiro no Brasil e ajudar a mudar esse cenário de 95% das pessoas que perdem dinheiro todos os dias na Bolsa”, confessa Cohen.

Leia também

Livros, filmes e séries para inspirar gestores, corretores e empreendedores

Cresce a procura de seguro para grandes eventos no Brasil

O que você sabe sobre seguro viagem?

Certificado como analista técnico CNPI-T (Certificado Nacional do Profissional de Investimento – Técnico), Cohen já integrou o maior grupo de investimento do Brasil, o Grupo XP e, hoje, leva consigo a missão de expandir conhecimento e reduzir os riscos para quem deseja, de alguma forma, obter lucro e renda com o mercado financeiro.

“Já fiz mais de 500 transmissões gratuitas, conto com as comunidades que formei no Telegram com mais de 40 mil pessoas e, no Facebook, com o maior grupo de traders de Bolsa do Brasil, com mais de 57 mil membros. No YouTube já contamos hoje com mais de 130 mil assinantes”, festeja Rodrigo.

Com a consolidação da carreira, aliada ao desejo de ensinar, Rodrigo então decidiu sair da XP para fundar uma nova empresa. “Queria algo que me obrigasse a me reinventar e, junto a esse meu processo, acabei descobrindo as peças chave da transformação que considero hoje que o mercado financeiro realmente precisa”, revela.

Deste modo, Cohen fundou a Bunker, uma empresa naturalmente brasileira, com bases em São Paulo e Rio de Janeiro, além de contar com estruturas nos Estados Unidos e em Israel.

Com um time de 20 pessoas altamente especializadas em cada uma das suas respectivas áreas e três pilares fundamentais tecnologia de ponta, produção de conteúdo e comunidade forte, a Bunker, segundo Rodrigo é o local de proteção dos investidores. “Nós seremos o seu Bunker do mercado financeiro. O lugar onde você vai se sentir protegido, independente dos acontecimentos. Se o mercado sobe ou desce, se algumas empresas inventam mentiras só para arrancar o seu dinheiro, quem estiver comigo na Bunker vai estar protegido e esse é o meu compromisso”, finaliza o trader.

Por Rodrigo Cohen