Grupo de mulheres da AIG Seguros Brasil ganha prêmio global

O grupo WOW, Women@Work, composto por mulheres e homens da AIG Seguros Brasil, ganhou o prêmio global ERG Award – categoria Desenvolvimento de Carreira, concedido pela AIG por seu trabalho realizado dentro e fora da empresa em prol do empoderamento da mulher no mercado de trabalho. As iniciativas do WOW foram destaques entre os 127 grupos de diversidade da AIG espalhados pelo mundo, responsáveis por tratar diferentes temáticas ligadas à representatividade e inclusão. Deste total, 20 grupos foram premiados: 12 estão fora dos Estados Unidos e apenas o WOW representa a América Latina.

O reconhecimento da categoria Desenvolvimento de Carreira é fruto do empenho do grupo ao  desenvolver atividades como o Fórum de Mulheres na Liderança, realizado no último dia 15 de março em São Paulo e contou com a presença de mais de 50 executivas de corretoras parceiras; a implantação do Programa Stand Out, com palestras e treinamentos focados no desenvolvimento profissional, e o Programa de Mentoria, com acompanhamento de executivos sêniors da AIG a mulheres em posição de média gestão para apoio e troca focaosa na construção da futura liderança da companhia.

A líder do grupo WOW e Coordenadora de Comunicação da AIG Seguros, Mariangela Morenghi, ressalta que “desde a sua formação, o grupo de mulheres da AIG tem se aperfeiçoado a cada ano, indo ao encontro das mudanças da sociedade e aberto caminho para que novos grupos se formem, como foi o caso do Diversitas, grupo de funcionários voltado ao tema LGBTI e outros que estão por vir”.

“Receber este prêmio da AIG Global é um reconhecimento ao trabalho que o nosso grupo WOW desenvolve no Brasil. Já encurtamos diferenças que existem entre homens e mulheres de maneira significativa e estamos trabalhando diariamente para a construção de uma sociedade mais igualitária entre os gêneros”, explica Fabio Protásio Oliveira, CEO da AIG Seguros Brasil.

 

Leia também

Livros, filmes e séries para inspirar gestores, corretores e empreendedores

Cresce a procura de seguro para grandes eventos no Brasil

O que você sabe sobre seguro viagem?