O executivo iniciou sua trajetória profissional, de quase 32 anos, no Banco do Brasil, na agência Mococa, no interior de São Paulo, e solidificou sua carreira na Diretoria de Finanças do BB. Antes de chegar à Presidência da Brasilcap, foi Diretor Administrativo-Financeiro, de Riscos e Compliance da Brasilcap e Diretor Financeiro e de Benefícios no Instituto Economus, Entidade Fechada de Previdência Complementar e de Assistência à Saúde dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo BB.
É formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Administração Financeira (USP/FIA) e mestrado em Economia (Universidade Católica de Brasília).
O novo presidente da Federação tem pela frente o desafio ampliar o conhecimento sobre os títulos de capitalização, reforçando a sua importância social e econômica, “Trabalhamos com a perspectiva de uma retomada ainda em 2019, em razão do novo marco regulatório e das oportunidades de negócios que o normativo traz”, explica Marcelo Farinha.
Leia também
Plano funerário ampara familiares em momentos difíceis
Cresce a procura de seguro para grandes eventos no Brasil
De olho na reforma da Previdência, Mongeral Aegon apresenta nomes para o recém-formado Conselho Consultivo