Livros, filmes e séries para inspirar gestores, corretores e empreendedores

Para ajudar você, corretor, que é empreendedor, gestor e líder. A Revista Seguro Total indicará, toda sexta-feira, uma seleção de livros, séries e filmes que te ajudarão a desenvolver mais os seus negócios. Caso você queira enviar a sua sugestão, encaminhe um email para: [email protected]

A indicação da semana é o filme “O Lobo de Wall Street” de  Martin Scorsese tendo como protagonista o ator consagrado Leonardo DiCaprio.

O Lobo de Wall Street

Conta a história real de Belfort, que fez fortuna com uma corretora que tinha práticas não muito corretas no mercado de ações. Por já ter muita prática no setor, Belfort consegue uma longa clientela em pouco tempo de trabalho e decide abrir uma empresa junto ao seu amigo Donnie Azoff. A empresa torna-se bilionária em pouco tempo. Belfort, porém, se vicia em cocaína e outras drogas, adota um estilo de vida de extravagâncias e perde o controle da situação. Sua empresa entra na mira do FBI, que descobre várias irregularidades e acaba levando-o à prisão. O filme mostra como o talento pode ser explorado, independente de atuar em uma grande ou pequena empresa. Sabendo filtrar as condutas questionáveis, as estratégias de vendas da equipe liderada por Belfort também pode ser úteis para aplicar no cotidiano de vendedores de diversas áreas. Mas, principalmente, o filme deixa uma clara lição de que escolhas erradas e o deslumbramento com a riqueza podem afundar qualquer profissional.

 

Assista ao trailer: