OdontoPrev divulga Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

A OdontoPrev, empresa líder em planos odontológicos no Brasil e na América Latina, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2018. O destaque dessa edição ficou para o impacto econômico, social e ambiental da empresa.

Elaborado de acordo com as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), o Relatório apresenta informações relacionadas às iniciativas e resultados de 2018, destacando o crescimento de 11% da receita, a marca de 7 milhões de beneficiários, com 28 mil dentistas credenciados, em cerca de 2,6 mil municípios do País.

No campo social, a OdontoPrev oferece projetos de saúde bucal para crianças carentes de 20 instituições, sendo 15 delas há mais de 20 anos. Em 2018, foram atendidas quase 7 mil crianças.

O descarte correto dos resíduos e materiais utilizados nos consultórios também é outra preocupação da OdontoPrev, que, em parceria com a USP, conta com um programa de reciclagem de amálgama. Desde o início do projeto, em 2005, até o ano passado, cerca de 3.100 cirurgiões-dentistas credenciados aderiram à iniciativa e já enviaram 18 quilos de amálgama para reciclagem, dos quais foram recuperados aproximadamente 8 quilos de mercúrio e prata.

A inovação também faz parte das ações da OdontoPrev, em busca de ganhos para o negócio e aderência crescente às melhores práticas de sustentabilidade. Com desenvolvimento de tecnologias proprietárias para reduzir o uso do papel, incluindo o radiológico, por meio de aplicativos a Companhia conseguiu conquistar eficiência operacional, e ainda diminuir custos e o impacto ambiental. Dos 700 mil atendimentos mensais, média em 2018, 89% já contaram com imagens via aplicativo. Com isso, no ano passado houve redução de 29% nas emissões de CO2, 60% no descarte de papel e de 26% no consumo de energia elétrica.

No âmbito igualdade de gênero, a Odontoprev se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados em 2010, pela Organização das Nações Unidas e Pacto Global. Com isso, a companhia assume publicamente o compromisso de promover a igualdade de gênero no local de trabalho, na sua cadeia de valor e nas comunidades onde atua. No último ano, cerca de 75% do quadro de colaboradores era formado por mulheres, assim como 67% dos profissionais da rede de dentistas credenciados.

A OdontoPrev mantém compromisso com a ética e transparência e todos os detalhes de sua operação podem ser encontrados no relatório completo disponibilizado pela companhia. Para obter informações sobre os dados inseridos ou esclarecer eventuais dúvidas, acesse o site: www.odontoprev.com.br/ri ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Leia também

Porto Seguro consolida sucessão no conselho administrativo

Fenacor rebate “Carta Aberta” publicada por associação de proteção veicular

Como fazer a equipe aproveitar ao máximo o software de gestão da corretora