Segmento de seguro cresce 12,7% no primeiro bimestre deste ano

De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Seguradoras – CNSeg – o mercado de seguros segue em amplo crescimento. Só nos dois meses de 2019 a expansão foi de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Totalizando assim, um faturamento de R$ 39,4 bilhões de reais.

Segundo a entidade, esse crescimento é devido aos segmentos de seguros patrimoniais, com alta de 19,5% e de pessoas, com 16,51%. Esses bons resultados refletem nos negócios do meio e um exemplo disso é a Seguralta, corretora de Seguros, que opera há mais de 50 anos comercializando serviços personalizados para determinados perfis de segurados.

Hoje a rede atende mais de 200 mil clientes, sendo mais de 180 mil veículos segurados, 4 mil empresas protegidas, 18 mil residências seguradas e um índice de renovação que ultrapassa 80%.

Na economia brasileira, todos os anos o setor de seguros corresponde a aproximadamente 7,4% do PIB brasileiro de 2018, mostrando-se altamente rentável. No ano passado, a Seguralta apresentou um crescimento de quase 30% na produção em relação ao ano de 2017, atingindo uma produção de R$300 milhões. A marca é pioneira como rede de franquias no Brasil e conta hoje com mais de 1.000 unidades em operação em todo o país.

Um dos grandes diferenciais da rede para os franqueados é o fato de trabalhar com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado, o que garante uma grande gama de produtos a oferecer a seus clientes e bom faturamento. São mais de 30 companhias. Entre os seguros oferecidos estão os: seguro auto, residencial, vida, previdência privada, consórcio, acidentes pessoais, responsabilidade civil, empresarial, condomínios, fiança, entre outros, além de consórcios e previdência.

Para quem deseja se tornar um franqueado, a Seguralta dispõe de três modelos de negócios: Standard, Basic e Home Office. O investimento total inicial é de R$ 150 mil, R$ 50 mil e R$30 mil respectivamente. O prazo de retorno costuma variar entre 12 e 24 meses.