Liberty Seguros inaugura laboratório de inovação Solaria Labs

O laboratório Solaria Labs foi oficialmente inaugurado. O projeto, que pertence a Liberty Seguros, chega com o intuito de fortalecer a relação com as pequenas e médias empresas de tecnologia no Brasil. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (29), em São Paulo.

José Mello, diretor de inovação da Solaria Labs, explicou que o laboratório tem dois papéis essências com a Liberty. “O primeiro é recomendar e encontrar as melhores oportunidades de mercado com o objetivo de aprender e pensar em novas soluções. A partir disso, desenvolver projetos em conjunto com o empreendimento que iremos investir estrategicamente”. O diretor reitera dizendo que “as soluções encontradas servirão de portfólio e modelo para serem utilizadas em outros países”.

Questionado sobre a escolha do Brasil, Carlos Magnarelli, presidente da Liberty Seguros no país, lembrou da história da companhia em território nacional. “Temos 23 anos no território Brasileiro. Pelo sucesso nos últimos anos resolvemos implantar na segunda maior operação da instituição mundialmente”. Além do escritório em São Paulo, a seguradora possui mais dois localizados nos Estados Unidos e em Singapura.

Além deste escritório em São Paulo representando o Solaria West, a companhia possui mais dois escritórios mundiais, sendo eles Solaria US (2015) e Solaria East (2017), localizados respectivamente em Boston e em Singapura.  

Patricia Chacon, diretora de marketing e estratégia, apresentou como funciona o relacionamento Liberty – Funcionários e Liberty – Clientes “Acreditamos que estamos “Inovando para Crescer”, sendo assim, estimulamos os funcionários a observarem os problemas do seu dia a dia e de imediato pensarem em novas ideias ou soluções.” O Programa Aceleração Liberty levou só no ano passado 30% da equipe a portar soluções e ideias para a melhoria da empresa.

Programas internos e externos como o Conselho de Corretores, Mulheres Seguras, Clube Liberty Momentos, Meu Marketing e Liberty Academia Digital, vêm transformando e dando suporte aos corretores e aos clientes como um todo, e o Solaria vem para potencializar esse mercado com mais inovação.

 

Beatriz Chaves

 

Leia também

Susep passa por reformulação

Embarquei e esqueci o seguro viagem, o que faço?

PASI completará 30 anos #CestaPasi30Anos