Sompo Seguros apresenta potencial de negócios na região do Grande ABC em Fórum de Oportunidades do Sincor-SP

Executivos da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –  apontaram o potencial de negócios no mercado de Seguros da Região do Grande ABC durante o Fórum de Oportunidades realizado nesta quinta-feira, dia 27/06, no Hotel Mercure Santo André. 

Durante o evento promovido pela Regional ABCDMR do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP), foram destacadas as oportunidades para corretores de seguros e o aumento da demanda nas áreas de Seguros Gerais e Benefícios na região.

“A nossa filial na região alcançou um crescimento de 23% até o mês de maio. Esse é um índice bastante expressivo, resultado de um esforço em trazer soluções inovadoras para incentivar o desenvolvimento de negócios e incrementar nossa participação no mercado local. A região das sete cidades tem uma economia que engloba uma indústria de relevância nacional, um comércio pujante e um crescente mercado de serviços. Esse é o ambiente propício para o desenvolvimento de negócios tanto para corretores de seguros quanto para segurados, sejam eles empresas ou pessoas físicas”, observa Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo, que participou do módulo Papo com Presidentes.

Francisco Caiuby Vidigal Filho no Forum de Oportunidades Sto Andre
Francisco Caiuby Vidigal Filho no Forum de Oportunidades Sto Andre.

Já no módulo Oportunidades – Seguros de Benefícios, Edglei Monteiro, diretor comercial de produtos Saúde e Vida da Sompo Seguros apontou as perspectivas da companhia para os segmentos de Saúde e Vida.

“A nossa expectativa é que o Seguro de Vida ganhe cada vez mais importância no planejamento financeiro das pessoas. Em termos de Seguros Coletivos, atualmente, vimos que as áreas de RH destacam os benefícios de Seguro Saúde e Seguro de Vida como um diferencial relevante para contratar e reter talentos. Isso porque as pessoas e empresas estão reconhecendo a relevância dessas modalidades para a garantia de seu patrimônio e para o bem-estar próprio, de seus colaboradores ou de seus familiares”, apontou o executivo. 

 

Crescimento Exponencial

A filial da Sompo Seguros, que fica na Avenida Gilda, em Santo André, e é responsável por toda a região das sete cidades (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) apresentou um crescimento de 23% em Prêmios de Seguros Líquidos até maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com o bom desempenho, a seguradora expandiu a participação de mercado em algumas carteiras que alcançaram aumento substancial, a exemplo dos ramos Automóvel (55%), Transporte (55%) e Pessoas (11%).

“A Sompo lançou neste ano um novo seguro Automóvel. A exemplo do que aconteceu no resto do Brasil, esse produto teve ampla aceitação na região. Além disso, as soluções diferenciadas na área de Benefícios, a liderança de mercado no segmento de Transportes e nosso trabalho intenso junto aos corretores da região contribuíram para atingirmos um crescimento bem acima da média de mercado”, avalia Wilson Lima, diretor comercial da Sompo Seguros.