Após seis meses do lançamento, Marisa registra aumento de vendas no plano de previdência privada

Após seis meses do lançamento, Marisa registra aumento de vendas no plano de previdência privada

Sabemi

A Marisa, maior rede de moda feminina e de lingerie do Brasil, comemora o sucesso de vendas do Marisa Previdência após seis meses do lançamento do produto, em dezembro de 2018. Com a alta adesão das clientes, a oferta, que no início estava disponível em 123 unidades, expandiu para todas as 358 lojas da Marisa no Brasil no mês de março. Em abril, a companhia registrou o dobro de venda, com a região Sudeste liderando, principalmente nas capitais.

Muito aderente à necessidade financeira das clientes da Marisa, o serviço alcançou um índice de 92% de satisfação e recomendação, sendo que o perfil de consumidora que mais contratou a oferta nesses primeiros meses está na faixa etária entre 35-45 anos.

A Marisa foi a primeira varejista a comercializar um produto de previdência privada para pessoas físicas. A rede desenvolveu um Plano Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) exclusivo para clientes Cartão Marisa.

“Tivemos uma aceitação ótima das clientes ao serviço. O pioneirismo e a simplicidade dos planos facilita a contratação para consumidoras de todas as idades, além de possuir um valor atrativo e compatível com nosso público. Além disso, o que mais chamou atenção de nossas clientes é o Marisa Previdência ser uma possibilidade de ter/complementar a aposentadoria e ser uma forma de investimento”, afirma Célio Lopes, diretor da Marisa.

Leia também

Susep divulga desempenho dos fundos do investimento previdenciário detalhado por seguradora

CVG-SP debate o crescimento do mercado marginal no seguro de vida

São Paulo cresce na contratação de seguro auto que estimula a inclusão securitária

“A discussão em torno da reforma da previdência já trouxe um importante benefício: provocar a sociedade sobre a importância de poupar, planejar o futuro. Com a parceria, as clientes da Marisa têm alternativas para garantir uma aposentadoria com mais qualidade”, avalia Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial da Icatu Seguros.

Voltado para clientes com idades entre 18 e 64 anos que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado ou são isentos, o Marisa Previdência oferece duas opções de plano de investimento mensal: R$ 70,00 e R$ 100,00. O valor escolhido é cobrado na fatura do Cartão Marisa. Não é preciso ter conta em banco. Além disso, a Marisa entende que um planejamento de longo prazo deve envolver a proteção para imprevistos. Por isso, o produto contempla proteção de riscos, como cobertura para morte e invalidez.

O Marisa Previdência complementa a grade de produtos e serviços financeiros da companhia, que abrange desde o financiamento de moda, cosméticos e celulares, empréstimos, seguros e assistências até investimentos como capitalização e previdência. 

Adesão

Para adquirir o plano, as clientes devem procurar colaboradores da loja, que foram treinadas para tirar dúvidas. Um simulador permitirá ainda aos consumidores consultar, no momento da adesão, o valor que irão acumular em função da idade e do valor poupado