SulAmérica disponibiliza solicitação de remédios via app para pacientes em tratamento domiciliar

SulAmérica disponibiliza solicitação de remédios via app para pacientes em tratamento domiciliar

Sabemi

Os corretores parceiros da SulAmérica passaram a contar com uma nova oportunidade de gerar ainda mais valor e comodidade para o segurado de Saúde: a companhia lançou neste mês mais uma funcionalidade inovadora no aplicativo SulAmérica Saúde, em que o beneficiário pode solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura. A companhia é a primeira do mercado a disponibilizar esse tipo de serviço mobile.

“A nossa nova solução é um diferencial da SulAmérica, que agrega ainda mais valor à oferta do corretor para seus clientes. Entendemos que, nestes momentos da vida do segurado, nosso propósito, corretores e SulAmérica, é oferecer segurança e tranquilidade durante todo o processo.”, destaca o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

O corretor que apresentar o serviço ao cliente poderá destacar a possibilidade de realização de solicitação de medicamentos elegíveis, anexando os documentos necessários diretamente via aplicativo, e também a renovação periódica do processo, que é comum nesses casos. Pelo próprio app ou por notificações via e-mail e SMS, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios. Atualmente, seis mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem medicamentos quimioterápicos orais e imunobiológicos mensalmente em domicílio.

Leia também

SulAmérica leva a Fortaleza o circuito Up Night Run

“Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da SulAmérica para proporcionar comodidade e tranquilidade, por meio da tecnologia, para nossos segurados, muitos deles em momento delicado de tratamento médico. A nova funcionalidade no aplicativo traz ainda mais conveniência para esses pacientes, facilitando as solicitações e o acompanhamento do processo”, afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga.

A novidade agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Por meio dele, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar remédios com desconto. Há, ainda, os serviços Médico em Casa, que permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos, e Médico na Tela, por meio do qual pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.