Especialista em seguros de vida empresarial para pequenas e médias empresas, a CAPEMISA Seguradora desenvolveu conteúdo de sensibilização para seus corretores parceiros, com uma abordagem focada nas necessidades de seus clientes e eventuais riscos. Para o segundo semestre, a Gerência de Treinamento e Desenvolvimento Comercial, área criada em janeiro e vinculada à diretoria Comercial, inicia o ciclo de palestras “Oportunidades no Cenário Empreendedor Brasileiro”.
As palestras vão acontecer em todas as 29 praças onde a seguradora possui sucursal, inclusive no interior. No último dia 24 de julho, por exemplo, os parceiros do estado do Pará se reuniram no Sincor-PA para a rodada do ciclo de palestras, cujo objetivo é fortalecer o discurso para a prospecção de seus clientes e os negócios das corretoras.
“Nossa expectativa é trazer aos corretores uma reflexão estruturada a respeito das oportunidades de negócios que surgiram com as mudanças demográficas, reforma trabalhista e da previdência. Serão palestras diferenciadas e esperamos contribuir com argumentações comerciais que fortaleçam a posição do corretor como consultor financeiro para seus clientes”, explica o diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa.
A nova gerência, sob gestão de Thiago Morelo, foi criada com o intuito de desenvolver um programa de treinamento para os corretores parceiros, disseminando conteúdos relevantes para a prospecção e gestão da carteira de vida. Com mais conhecimento sobre o cenário atual e detalhes sobre o perfil de cada cliente, a ideia é que os corretores possam construir um discurso comercial mais próximo e alinhado às necessidades dos pequenos e médios empresários, rentabilizando melhor suas operações.