CCS-RJ recebe VP de Saúde e Odonto da SulAmérica

Os associados do CCS-RJ tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e dar sugestões sobre as operações de Saúde e Odonto da SulAmérica nesta quarta-feira, dia 28 de agosto. Como convidada especial, a vice-presidente de Saúde da companhia, Raquel Giglio, participou do almoço do Clube deste mês, acompanhada ainda da diretora regional RJ/ES Solange Zaquem e outros integrantes da equipe comercial.

O evento contou com lotação máxima, recebendo ainda o presidente e o vice-presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé e Enio Miraglia, respectivamente; e os presidentes da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, e do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, que reforçou o convite para o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em outubro.

O presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton, destacou, ao dar as boas vindas a Raquel, a sua admiração à executiva, que começou na área técnica no mercado em 2001 e construiu uma bela trajetória profissional na área comercial de Saúde e Odonto.

Em relação às operações no Rio, a VP afirmou estar muito satisfeita. “A SulAmérica nasceu aqui e, especialmente após a chegada da Solange Zaquem, temos trabalhado bastante o crescimento de Saúde e Odonto. Conseguimos bater, em termos de vendas, a capital de SP, mesmo com o momento de crise”, contou.

Leia também

CCS-RJ debate consulta pública da Susep sobre registro de corretores

Raquel informou que o segundo trimestre deste ano foi mais um com crescimento recorde, em que a seguradora observou a queda da sinistralidade e aumento dos beneficiários, enquanto o mercado em geral experimenta o contrário. “Estamos cada vez mais certos de que este é o caminho”, comemorou.

Levantada por Izoton, também entrou em pauta uma recente decisão da reguladora em relação a prazos de aviso prévio de planos de saúde empresariais. “Em 2013, o PROCON-RJ movimentou uma ação considerando uma parte da Lei 9656 com o objetivo de anular o parágrafo único do artigo 17 da RN 195 da ANS. A justiça federal definiu que a ANS precisava alterar as normas, desobrigando os clientes a cumprir o aviso prévio de 60 dias e o prazo mínimo de contrato”, explicou o presidente do CCS-RJ, colocando o tema em debate.

Auto e Massificados

Um dos assuntos mais comentados esta semana no mercado também não poderia ficar de fora. Na ocasião, a diretora Solange Zaquem esclareceu detalhes sobre a compra da companhia de Auto e Massificados da SulAmérica pela Allianz, em uma operação de R$ 3 bilhões. “Gostaria de tranquilizá-los, pois esse processo será feito com todo o cuidado. Estamos levando mais de 800 pessoas da SulAmérica para a operação dessa nova companhia, que será criada gradativamente. Na prática, para o corretor de seguros e para os clientes, não muda nada”, garantiu a executiva.

Segundo Raquel Giglio, “isso demonstra ainda mais a nossa estratégia centrada em benefícios, que incluem Saúde, Odonto, Vida e Previdência e Investimentos, que continuam muito fortes. Agora teremos um montante relevante para investir nessas operações”, completou.