3 Benefícios da tecnologia em nuvem para o mercado de seguros

Corretoras de seguros que desejam crescer e ampliar a rentabilidade estão aderindo à tecnologia em nuvem. A ferramenta é responsável por transformar processos e tornar a rotina de trabalho de uma corretora mais ágil e simples. Para apresentar os diferenciais do sistema em nuvem, iremos pontuar os três principais benefícios que ele proporciona ao mercado de seguros.

Benefícios da tecnologia em nuvem para o mercado de seguros

1 – Produtividade e praticidade

A tecnologia em nuvem permite que você tenha acesso a documentos e dados da empresa de qualquer lugar. Em uma viagem ou em determinado dia que precise trabalhar fora da empresa, com o notebook ou qualquer dispositivo móvel conectado a internet, você consegue trocar arquivos com a equipe de colaboradores em poucos minutos. Você não deixa de realizar suas tarefas por não estar no ambiente de trabalho.

O sistema em nuvem também é fundamental para dar um suporte ágil durante o atendimento externo a um cliente e fortalecer a competitividade da corretora.

A tecnologia em nuvem permite acesso aos documentos da corretora a qualquer hora, em qualquer lugar e com completa segurança.

2 – Segurança

Com a garantia de acesso remoto, a tecnologia em nuvem oferece segurança no armazenamento de dados. Você deixa de lidar com a perda de arquivos por extravio, computador ou pendrive que deixa de funcionar, queda de energia, ou mesmo pela falta de organização dos próprios colaboradores.

A tecnologia em nuvem mantém as informações e documentos da corretora em servidores com backups automáticos e protegidos por senhas. Somente você e os colaboradores autorizados podem acessar a versão atualizada de um arquivo.

3 – Redução de custos

Implementar uma tecnologia em nuvem na corretora reduz custos. Com o sistema em nuvem você elimina os gastos com papel, não tem necessidade de ter um espaço para guardar os documentos impressos e otimiza tempo na procura de arquivos. Em geral, na nuvem, basta você digitar o nome do documento que deseja, o sistema faz a busca e apresenta o arquivo solicitado.

Se o objetivo é ter os benefícios da tecnologia em nuvem e também reduzir custos, contrate um sistema de gestão que oferece esta funcionalidade.

Como escolher o sistema gerenciador para sua corretora de seguros

Escolha o melhor sistema de gestão com tecnologia em nuvem

Os softwares de gestão da Quiver estão preparados para atender as corretoras de seguros que sabem da importância da tecnologia em nuvem. Os sistemas Quiver PRO, Quiver MID, Quiver PLUS e Quiver ONE funcionam em nuvem, além de oferecer as mais diversas funções essenciais para gestores que estão cansados de migrar de sistema e buscam por soluções que façam a corretora crescer com controle.

Os parceiros da Quiver contam com controle de renovações, comissões e sinistros, gestão eletrônica de documentos, relatórios, fluxo de caixa e diversas outras funções indispensáveis.