SulAmérica comenta sobre foco no seguro de pessoas em 2020

Convidada para o tradicional almoço da Aconseg-SP, a SulAmérica apresentou seu posicionamento para o próximo ano. Após a venda da sua carteira de auto para a Allianz Seguros, a companhia foca definitivamente no segmento de pessoas. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, em São Paulo.

O presidente da seguradora, Gabriel Portella, aproveitou a oportunidade para analisar o cenário econômico nos anos que se seguem. “Muita coisa irá mudar nos próximos quatro anos. Teremos um Brasil diferente, baixas taxas e queda na inflação. O desemprego, no entanto, deve continuar”. Embora o mercado ainda esteja pouco explorado, Portella tem boas perspectivas em relação ao seu desenvolvimento. “Os corretores estão preparados para a mudança que está acontecendo. O mercado é rico em novidades e estamos otimistas”, pondera.

Negociação com a Allianz

Recentemente, a companhia negociou sua carteira de auto e massificados com a Allianz Seguros, que se tornou a segunda maior seguradora de automóveis do Brasil. André Lauzana, vice-presidente comercial da SulAmérica, salienta que a companhia entrará numa fase diferente por conta da transação. “Em 2020, a empresa completará 125 anos e terá as carteiras de Vida, Previdência e Saúde a todo vapor”, disse o executivo.