Berkley Brasil Seguros realiza treinamento sobre seguros D&O

A Berkley Seguros realizou nesta semana um treinamento para cerca de 40 corretores de seguros para que pudessem se atualizar sobre os seguros D&O (Directors and Officers). O evento ajudou os participantes a entenderem melhor o funcionamento da apólice e como atuar em potenciais cenários de sinistros. O D&O é o seguro que visa proteger o patrimônio pessoal dos administradores quando das possíveis implicações de seus atos regulares de gestão.

“A cultura do Seguro está mais difundida diante de um cenário de risco mais objetivo, com órgãos reguladores, ministério público mais atuantes e políticas de governança corporativa mais presente inclusive em empresas de capital fechado.”, diz Klaus Barreta, diretor de Liability da Berkley.

A apólice de D&O da Berkley é uma das mais abrangentes do mercado. O Seguro oferece cobertura para situações como acordos judiciais, extrajudiciais, custos de defesa, danos corporais, custos de extradição, assessoria e acompanhamento de processos no exterior, gerenciamento de crise (despesas de publicidade) e eventuais indenizações que administradores e diretores sejam responsabilizados a pagar devido a atos de gestão. 

Para Leandro Freitas, Diretor de Riscos Financeiros da Corretora MDS “Eventos como estes são fundamentais para entendimento do produto e suas evoluções. A iniciativa da Berkley mostra sua preocupação com o corretor e com seu entendimento dos produtos”.