TEx traz soluções online para o mercado de seguros

Especializada em soluções online para o mercado segurador a TEx visa integrar corretoras de seguros, seguradoras e segurados, investindo constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

Criada em 2009 a empresa de tecnologia nasceu da possibilidade que os sócios Omar Ajame, Emir Zanatto e Bruno Zangari viram em otimizar e desenvolver o setor de seguros em um ambiente cada vez mais digital. “Um dos objetivos ao criarmos a TEx foi justamente a possibilidade de acelerar o processo digital das corretoras, contribuindo para o atendimento mais ágil de seus clientes”, explica Ajame.

Foi dessa necessidade que surgiu a primeira solução da empresa, o Teleport, plataforma multicálculo específica para corretoras de seguros, que ao longo dos anos passou a integrar mais funcionalidades, como gestão de clientes e apólices, sistema financeiro, CRM e gerenciamento eletrônico de documentos.

De acordo com Ajame, o universo digital requer desenvolvimento e investimento constante, além de integração com principais seguradoras do país, o que permite maior funcionalidade à plataforma. “Mais do que aprimorar nosso principal produto, contamos com homologações das principais seguradoras do país e somos informados, de antemão, sobre alterações nos produtos e sistemas de cálculos, o que é um grande diferencial”, revela.

Atualmente, a TEx atende mais de 500 corretoras de seguros que transmitem mais de R$ 3 bilhões em prêmios de seguros por ano. Estes números tendem a crescer, pois desde o final do ano passado a empresa não conta com quantidade mínima de usuário para o Teleport. “Com isso conseguimos tornar nossa solução acessível para corretores de todo Brasil. O que é fundamental para o desenvolvimento do mercado segurador”, explica o executivo.

Inicialmente o Teleport era oferecido a corretoras com mais de 40 usuários, mas ao longo do tempo este número foi reduzido para 10, e atualmente é comercializado a partir de um único usuário. Isto faz com que a TEx viva um novo momento no mercado.

Desenvolvido para atender a demanda de seguradoras e corretoras de seguros, a solução online TEx Analytics traz de forma objetiva o cenário, em tempo real, do mercado de seguros em todas regiões do Brasil. “Levamos a inteligência de mercado para corretoras seguradoras e montadoras de veículos, trazendo o perfil de cada cliente e também a posição que a empresa se encontra em cada região, estendendo para regiões metropolitanas e capitais do país”, explica Zanatto.

Vale ressaltar que o TEx Analytics respeita da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois todos dados abarcados na plataforma são conjuntos, anônimos e indistintos. “Nenhum dado pessoal de cliente e nenhum dado confidencial ou estratégico de corretoras e seguradoras é compartilhado. O produto compartilha apenas informações agregadas”, explica Zanatto.

A TEx também criou solução concebida para atender o consumidor final, o Nimble, que possibilita a cotação e venda direta de seguros pela internet.  “Criamos esta plataforma, justamente, pois acreditamos que as empresas do setor devem ampliar a cultura do seguro junto ao consumidor final”, diz Zanatto.

Outro diferencial da insurtech, que atualmente conta com quase 100 colaboradores, é justamente disponibilizar soluções online que atendam a necessidade de cada cliente de forma eficaz, além de contar com equipe de suporte altamente qualificada.