ANSP realiza Noite Acadêmica com posse de 30 novos Acadêmicos

Na noite de ontem, na Casa Traffô em São Paulo, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou sua tradicional Noite Acadêmica. Na ocasião, a ANSP concedeu o título de Acadêmica honorária, empossou 30 novos Acadêmicos e outorgou duas comendas.

No primeiro momento da cerimônia, foi concedido o título de Acadêmica Honorária a Solange Vieira, Superintendente da SUSEP. Esse título é outorgado a personalidades que demonstrem intimidade com às atividades acadêmicas, sobretudo as voltadas para a instituição do seguro, previdência complementar e das atividades correlatas.

Logo após, foram empossados 30 novos Acadêmicos. São eles: Álvaro Luiz Soares Trilho, Anderson Gomes Ferreira da Silva, Antonio Americo de Aquino, Antônio Carlos Camano, Carlos André Meyer Sabóia Cordeiro, Carlos Eduardo de Mori Luporini, Carlos Otávio Limongi França, Cristina dos Santos Domingues, Edgar Silva Grassi, Ellen Mary de Oliveira, Fabrízio Krapf Costa, Flávio Bevilácqua Bosisio, Giancarlo Giacomini Germany, Inaldo Bezerra Silva Júnior, Jacó Carlos Silva Coelho, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior,Luiz Macoto Sakamoto, Marcele Lemos, Marcelo Blay, Marcelo Rodrigues Elias, Márcio João Guerrero, Paulo Henrique Cremonezze, Paulo Rogério Haüptli, Pedro Guilherme Gonçalves de Souza, Reinaldo Antonio Gomes Marques, , Sandra Regina Odeli, Simone Vizani, Tarcisio Jose Massote de Godoy, Wagner Sérgio Zaveri Jr. e Wilma Gomes Torres.

Em seguida, foi realizada a entrega da Comenda ANSP, concedida a personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação e desenvolvimento do setor de seguros brasileiro. Receberam a homenagem João Francisco Silveira Borges da Costa e, em nome de Marco Antonio Rossi (In Memoriam), os filhos Marcela Moreschi Rossi, Mariana Moreschi Rossi e Marco Antônio Moreschi Rossi. “A Comenda é uma forma de reconhecer o empenho de personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento do setor, é sempre uma honra podermos prestigiá-los”, explica Mauro Batista, Presidente do Conselho Superior da ANSP.

Para o Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, a cerimônia foi um momento especial. “Comemoramos o ingresso de Acadêmicos altamente qualificados e que nos honram com o seu interesse pela Academia, a entrega de comendas para João Francisco e Marco Antonio Rossi, que merecem todas as homenagens, e a concessão do título de Acadêmica Honorária à Superintendente da SUSEP, ela que é um símbolo do processo de renovação pelo qual passa o País e o setor de seguros”, conclui.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7