MONGERAL AEGON lança podcast para corretores

Em constante acompanhamento nas tendências, a Mongeral Aegon saiu na frente e lançou o primeiro podcast desenvolvido exclusivamente para corretores que atuam no segmento de seguros de vida e previdência. O PodCorretar tem periodicidade quinzenal e está disponível nos principais serviços de streaming de áudio.

O primeiro episódio traz como tema inicial dicas sobre boas práticas nas redes sociais, e participam Patrícia Campos (diretora de Gente e Gestão da Mongeral Aegon), Vera Lorenzo (especialista em LinkedIn) e Hiury Linhares (corretor parceiro da seguradora em Goiás). 

O segundo episódio traz um bate-papo sobre as diferenças entre PGBL e VGBL. Participam Carlos Heitor Campani, professor de Finanças na escola de negócios da UFRJ e especialista em previdência, e José Luiz Martins, corretor parceiro da Mongeral Aegon de Brasília e especialista em planejamento financeiro com foco na aposentadoria.

A iniciativa de criar um podcast para estes profissionais surgiu da Universidade Mongeral Aegon, que entendeu que esta seria uma boa oportunidade de expandir a promoção de conteúdos de desenvolvimento e capacitação tanto para corretores parceiros da seguradora quanto para os de mercado.

“A Mongeral Aegon é uma referência quando o assunto é formação e desenvolvimento dos profissionais que atuam no mercado de vida e previdência. O PodCorretar passa a ser mais um ponto de contato da Universidade com os corretores, garantindo conteúdos confiáveis e de qualidade sobre temas relevantes para o dia a dia destes profissionais de forma rápida e prática.  Entre uma visita e outra, o corretor poderá aprender com as informações dos especialistas e com as dicas de colegas que compartilham boas práticas, mantendo-se sempre atualizado”, conta Luciana Rosa, gerente de Educação Corporativa.

O projeto conta, ainda, com o apoio do time Comercial e de Comunicação da seguradora no seu dia a dia. “Além de ser uma iniciativa pioneira no nosso mercado, o podcast é, sem dúvida, mais um valor gerado da marca Mongeral Aegon para os nossos atuais parceiros e para os corretores que ainda não atuam conosco, uma vez que se trata de uma excelente e prática forma de consumo de informação e conteúdo”, comenta a superintendente  de Marca e Comunicação da Mongeral Aegon, Mirella Lavrini.

PodCorretar já está disponível no Sound Cloud e no Spotify e, em breve, estará também no iTunes e no Deezer.