Bradesco Seguros inaugura mais duas clínicas de família em Porto Alegre e São Paulo

O Grupo Bradesco Seguros inaugurou mais duas unidades da rede de clínicas “Meu Doutor Novamed”, consolidando a adoção de atenção primária à saúde. Uma delas em Porto Alegre, no dia 25/11, sendo a primeira na Região Sul do País. Já em São Paulo, a unidade foi inaugurada nesta segunda-feira, 9/12, no bairro Vila Olímpia, totalizando 16 clínicas em operação. A estratégia do grupo é expandir a rede em diversas cidades, como Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Brasília e Salvador, com investimento total previsto de R$ 90 milhões até o fim de 2020.

A clínica foi criada para oferecer consultas médicas básicas e especializadas, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem. “Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, as clínicas Meu Doutor Novamed contribuem para satisfazer uma demanda importante dos clientes: o atendimento ágil, eficaz, desburocratizado e de fácil acesso, por meio da coordenação do cuidado”, ressalta Manoel Peres, diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Desde 2015, já foram realizados mais de 440 mil atendimentos nas unidades em funcionamento em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, sendo cerca de 54 mil no modelo in company, estrutura instalada dentro das empresas. O nível de satisfação entre os segurados chega a 99%, sendo referência em atendimento primário e personalizado com médico de família, além de consultas em 14 especialidades, entre elas: Pediatria, Dermatologia, Cardiologia e Ortopedia.

Outro avanço é o uso do prontuário eletrônico em todas as unidades, o que garante integração de dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. “Todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos beneficiários e informações relevantes ao corpo médico”, completa Peres.