Inovação tecnológica marca nova fase da Ituran Brasil

São Paulo, 12 de dezembro de 2019 – A Ituran Brasil está investindo cada vez mais em tecnologia para ampliar presença no mercado brasileiro. A seguradora acompanha essa evolução e, mais que isso, está com soluções avançadas que permitirão o crescimento sólido no Brasil nos próximos anos. “Devemos fechar 2019 com crescimento de até 15% de vendas em geral”, destaca o CEO da companhia, Amit Louzon, projetando que “em 2020, a empresa pode avançar mais 20%”.

O veículo particular, nesse novo momento, virou instrumento de trabalho e passou em muitos casos a transportar passageiros. Na opinião dele, a tecnologia permitirá revelar o real uso do veículo neste novo cenário. “Se o condutor reside em uma região com maior incidência de roubo e furto, mas o uso do carro é restrito a horários com baixe índice de sinistralidade, o custo do seguro poderá ser menor. Contudo, o contrário também pode ocorrer se o dono do veículo circular em regiões de grande risco.
É uma mudança de paradigma”, explica.

O Ituran com Seguros (ICS) é um produto que promove a inclusão de milhares de pessoas – uma vez que atende perfeitamente às necessidades de quem quer manter seu veículo, mas não tem condições financeiras. O serviço contempla veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar veículos de transporte de passageiros por aplicativos e táxis.

Segundo Louzon, a companhia já emitiu mais 1,7 milhão de apólices. “Na prática, o Ituran com Seguro (ICS) atende àqueles segurados que não abrem mão de ter um seguro para seu veículo, mas não conseguem arcar com os valores das apólices tradicionais, garantindo proteção contra roubo ou furto. Ou seja, se o veículo não for recuperado, o segurado recebe uma indenização baseada em até 100% do valor da tabela FIPE. Outras vantagens são assistência 24 horas e coberturas adicionais de RCF (Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos) e PT (Perda Total) Colisão”, explica o CEO.

Em termos de futuro, o executivo acredita que soluções cada vez mais precisas vão se popularizar. “Economia e precisão é um caminho sem volta. Nossa tecnologia está um passo adiante nesse processo. O uso de Business Intelligence (BI), além de oferecer o apoio nas decisões, nos dá escala de atendimento”, finaliza Louzon.