Essor Seguros fecha 2019 com crescimento de 20%

O ano de 2019 foi de crescimento para a Essor Seguros. O avanço estimado pela companhia foi de 20%, alavancado pela movimentação, em prêmios, de aproximadamente R$ 500 milhões. Todos os ramos da companhia apresentaram aumento de produção, com a rentabilidade esperada. A seguradora se mantém entre as 15 melhores companhias no mercado, quando considerado o Retorno sobre o Patrimônio Liquido, ou seja, a rentabilidade de suas operações frente ao capital investido.

Os últimos 12 meses também foram marcados pela solidificação dos ramos em que a companhia já atuava, como agrícola e ônibus, assim como o lançamento do seguro bike e aeronáutico, com parceiras diferenciadas. Para o Seguro Bike, o produto conta com a opção de contratação por assinatura, no qual o segurado escolhe quando ativar e desativar a vigência do seguro. A perspectiva é de que a novidade torne a seguradora um dos maiores players neste segmento ao longo de 2020.

“Sem dúvida, o ano de 2019 foi intenso e desafiador. Agradecemos aos nossos parceiros e corretores de seguros por fazermos diferença”, afirma Fabio Pinho, CEO da Essor. Ele complementa: “esperamos que 2020 seja um ano motivador, com crescimento entre 15% a 20%”.