Uma das empresas do Grupo, a Gazin Seguros S.A., criada para desenvolver e oferecer soluções em seguros eficientes e acessíveis aos clientes da Rede de Lojas Gazin nas regiões sul, centro oeste e norte, tem como destaque o seguro de garantia estendida original dos produtos que, na sua grande maioria, possuem 12 meses de garantia de fábrica.
A DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda , foi a responsável por desenvolver um sistema inovador para tornar ainda mais efetiva a gestão dos seguros de garantia estendida original ofertada para a maioria dos produtos comercializados pelas lojas de varejo, representantes de seguros.
O software faz a gestão operacional do seguro de garantia estendida desde o aviso do sinistro feito pelo cliente até a resolução com o produto funcionando perfeitamente. Após a constatação de um possível defeito, imediatamente registrado pelo sistema, o programa verifica a vigência do contrato, informa se o problema deve ser direcionado para a manutenção (em um dos 800 pontos de assistência autorizados) ou troca do produto.
O sistema também conta com recursos de geolocalização, integração de logística com os correios e a avaliação de qualidade do prestador de serviços, permitindo que a Gazin Seguros ofereça sempre o melhor serviço ao cliente dos seus representantes de seguros.
Com uma equipe de 10 pessoas envolvidas no projeto (cinco da DB1 e cinco da Gazin), a DB1 também ficou responsável pela implementação, além de desenvolver um treinamento totalmente customizado para que os operadores internos pudessem aproveitar de forma assertiva todas funcionalidades do sistema.
“Em nossa missão de ser a extensão transformadora do cliente, desenvolvemos esse sistema com as melhores tecnologias e práticas do mercado, totalmente escalável e pronto para qualquer mudança ou inclusão de novas funcionalidades”, explica David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 Global Software. “Comprometidos com entregas de impacto, nossa equipe ficou responsável pela implementação do sistema e por elaborar um treinamento customizado para os operadores. Desta forma, a virada de chave (do antigo sistema para o novo) aconteceu de forma suave e com o maior engajamento possível”, complementa.
“Ter uma empresa com a expertise da DB1, que atua em parceria em todas as etapas do projeto, foi fundamental para a qualidade e o sucesso da empreitada. A comunicação e sinergia entre as equipes constitui um diferencial”, comenta Paulo José da Silva, diretor Operacional da Gazin Seguros S.A..