Mongeral Aegon agora é MAG Seguros, confira o novo posicionamento

Companhia comemorou 185 anos em alto estilo, em evento no Rio de Janeiro

Na última semana a Mongeral Aegon reuniu, no Rio de Janeiro, diversos parceiros de negócios e integrantes da companhia durante o MAGNEXT. O evento, além de comemorar os 185 da empresa (trata-se da seguradora mais longeva do Brasil), foi palco para o anúncio de grandes novidades.

Mongeral Aegon agora é MAG Seguros, confira o novo posicionamento
Mongeral Aegon agora é MAG Seguros, confira o novo posicionamento

A seguradora apresentou ao mercado seu novo posicionamento de marca, onde passa a adotar a nomenclatura MAG Seguros – como já era carinhosamente chamada internamente pelos colaboradores. Além disso, novos produtos e o lançamento de uma fintech com expectativa superior a R$ 1 bilhão volume financeiro em transações de pagamentos, somaram-se a uma programação recheada de atrações diferenciadas.

Outra questão crucial é o tema da Longevidade, enaltecido pela MAG Seguros em praticamente todos os momentos. A questão é extremamente relevante para o desenvolvimento de um futuro mais sustentável e inclusivo.

“Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, comenta Nuno Pedro David, Diretor de Marketing do Grupo Mongeral Aegon.

Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia. O design da nova marca tem o degradê, que simboliza movimento, dinamismo e evolução. Também há a estilização da letra ‘A’ de forma mais arejada. Este grafismo tem como objetivo transmitir modernidade e inovação das empresas. “É importante ressaltar que seguiremos utilizando o logotipo do Grupo Mongeral Aegon como marca corporativa e como endosso da nova marca”, completa o Diretor de Marketing.

A Revista Seguro Total acompanhou tudo de perto em cobertura especial. Uma série de entrevistas e conteúdos especiais foram preparados e serão veiculados ao longo da semana em nossos canais digitais e também na próxima edição da revista impressa.

*Com informações de CDN Comunicação.