Já é possível solicitar restituição do Seguro DPVAT

Ressarcimento para quem pagou a mais pode levar até dois dias úteis

A partir desta quarta-feira (15) é possível solicitar a restituição para quem pagou a mais pelo Seguro DPVAT em 2020. A iniciativa foi tomada após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, voltar atrás e restabelecer os valores estipulados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a contribuição compulsória.

De acordo com o consórcio, representado pela Seguradora Líder, mais de 2 milhões de pessoas haviam pago o DPVAT com o valor mais alto e têm direito de receber o estorno. Alguns internautas, no entanto, informaram que o sistema passa por instabilidades técnicas. Diante disso, a Susep criou um canal exclusivo para reclamações referentes ao processo de restituição neste endereço.

Para solicitar a restituição basta preencher o formulário disponível no site DPVAT Seguro do Trânsito e informar dados como CPF, Renavam, informações bancárias e de contato. Com isso é informado um número de protocolo onde o segurado pode acompanhar o andamento da solicitação. A previsão é que o estorno aconteça em até dois dias úteis.

Outras informações estão disponíveis na Central de Dúvidas, Reclamações e Sugestões da Seguradora Líder. Para quem possui frotas de veículos o pedido deve ser realizado pelo e-mail [email protected].