Casas Lotéricas preparam-se para ofertar cartões de crédito e seguros

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em participação no programa “Canal Livre”, explanou sobre o potencial dos estabelecimentos

No último domingo, 12 de janeiro, Pedro Guimarães participou do programa “Canal Livre”, da Band e disse sobre as estruturações que a Caixa Econômica passará nos próximos anos de sua gestão. Em 2019, a o bando federal passou por diversas reestruturações. Pedro Guimarães assumiu a presidência em janeiro e já propôs mudanças, entre elas o corte na taxa de juros do cheque especial, antes do decreto do Banco Central, e a retirada de investimento das estatais, incluindo a Petrobrás.

Guimarães contou que expandirá os trabalhos das lotéricas, colocando maquininhas de cartão, e os estabelecimentos passarão a ofertar cartões de crédito e seguros. “Por incrível que pareça às lotéricas não vendiam nem cartão de crédito e nem seguros. A partir do momento que estamos discutindo isso, elas devem vender mais seguros, em especial micro seguros, que toda nossa rede de agências, porque as lotéricas abrem aos sábados, muitas vezes num domingo, até 20h ou 21h.”

No ano passado, foi vendido mais de R$ 15 bilhões em ativos, e o objetivo, segundo Guimarães, é superar o valor e captar uma bilionária abertura de capital da caixa seguridade. Atualmente, a Caixa possui 26 mil pontos físicos, sendo 13.200 lotéricas, 8.700 correspondentes exclusivos (que oferecem o crédito imobiliário) e 4.200 agências.

Vale lembrar que a Caixa Seguridade fechou parceria com a Tokio Marine, no último dia 6 de janeiro, anunciando a exploração por 20 anos nos ramos de seguros habitacional e residencial da Caixa Econômica Federal. O banco ficará com 75% do capital.