Corretora de seguros aposta no segmento de benefícios

Korsa aposta em soluções de Business Inteligence, expansão da equipe e novas parcerias

A Korsa Corretora de Seguros aposta no segmento de Benefícios para 2020. A empresa – especialista em seguros corporativos, consultoria e gerenciamento de riscos – investe no crescimento da área de Employee Benefits (EB), que ficará subdividida em seguros e serviços. Na divisão de seguros, a atuação será concentrada em saúde, odonto, vida em grupo e previdência privada para sócios, diretores e funcionários das empresas. Na subdivisão de serviços, o foco será na criação de programas de gestão de qualidade que tenham valor agregado à gestão dos RHs.

A Korsa ainda comemora a chegada de Vinicius Barros, profissional referência no mercado brasileiro, para assumir o cargo de Diretor de Benefícios. ”Temos um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é utilizar o conceito de complementaridade entre seguros e serviços que proporcionará aos clientes e, sobretudo, aos RHs, ganhos de eficiência na gestão de suas apólices, e principalmente a satisfação de seus colaboradores”, afirma o profissional.

Para James Theodoro, presidente e fundador da corretora de seguros, a contração de um profissional como Barros irá impactar no crescimento da área e no
desenvolvimento das melhores soluções e produtos para os clientes. “Estamos felizes em ter no nosso time um executivo com vasta experiência e competência em atuar no segmento de gestão de benefícios. Nossos clientes terão o melhor dentro desta área”, comemora Theodoro.

Vinicius Santos de Barros é carioca, tem 49 anos e acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros como líder de benefícios. Já comandou
uma equipe com mais de 40 colaboradores entre médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e auditores, onde administrou mais de 35 mil vidas. Atendeu a vários clientes de grande porte como o Grupo Chouest, dos Estados Unidos, que atua no segmento Oil & Gas e o Grupo Detroit, do Chile, que opera no segmento de construção naval.