Produção do Grupo Pentagonal Seguros cresceu 58% em 2019

Empresa promoveu a abertura de dez novas franquias no ano passado

A Pentagonal Seguros, especialista em gestão de franquias para o mercado de seguros, ampliou suas atividades e expandiu com a abertura de mais de dez franquias em 2019. O volume de produção global da rede em todos os ramos aumentou em 58%. A produção no segmento de automóveis, por exemplo, foi estimada em um patamar acima dos R$ 20 milhões – o que comprova que os níveis de lucratividade da empresa obtiveram expansão de 43% em relação aos últimos dois anos.

Com foco em avaliações rigorosas para a implantação de novas franquias, a empresa conquistou a comercialização de produtos exclusivos – que fazem total diferença na rentabilidade do Grupo Pentagonal Seguros – principalmente no que se refere ao market share, que consolida a empresa como uma das maiores corretoras de seguros do Brasil.

Em 2019 foi efetivada a abertura da Pentagonal Seguros em Guarantã do Norte (MT), São José dos Campos, Mooca e Lapa (SP), Erechim e Farroupilha (RS), Belém do Pará (PA), Rio Paranaíba (MG), Cascavel (PR), Ilha do Governador e Niterói Icaraí (RJ). A implantação dessas franquias possui acompanhamento para que possam alcançar seus objetivos. A condução do negócio conta com soluções que auxiliam no funcionamento da unidade, o que inclui treinamento e material didático padronizado, para que o gestor da franquia e os colaboradores possam trabalhar em equipe e obter êxito no funcionamento de todas as operações.

Bernard Biolchini é CEO do Grupo Pentagonal Seguros / Divulgação
Bernard Biolchini é CEO do Grupo Pentagonal Seguros / Divulgação

Para o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, o ano de 2019 foi promissor. “Quando falamos na Pentagonal, não só eu como os nossos franqueados podem afirmar que foi um ano de crescimento espetacular não só na produção global, que é algo que fortalece o ciclo, mas também na aquisição de produtos exclusivos que proporcionam novas opções de negócios dentro de todas as unidades. Vale lembrar que algumas delas atingiram um estágio de maturidade com lucros expressivos e com plano de gestão onde é perceptível que todas as metas foram alcançadas. Em 2020, teremos novos projetos sendo executados, priorizando o melhor para os nossos franqueados e clientes”, explicou.

As parcerias estratégicas foram conduzidas com objetivo de aumentar a demanda de vendas e a progressão dos negócios das franquias. São exemplos deste movimento a unificação do sistema de gerenciamento administrativo e do multicálculo foram ajustados, a exclusividade da comercialização dos produtos da Bradesco Financiamentos (que inclui um amplo portfólio financeiro para o financiamento de carros, motos, caminhões, ônibus, máquinas e implementos através do CDC ou Leasing em todo o território nacional), a criação de uma plataforma de benefícios – o Pentagonal Cliente Exclusivo (canal de descontos que conta com mais de 15 mil empresas que atuam em território nacional e em empresas por microrregiões) – e a exclusividade da emissão da Permissão Internacional para Dirigir (documento habilita o condutor a conduzir veículos automotores da sua categoria em países que fazem parte das convenções e acordos internacionais que tratam sobre o assunto).

O Grupo Pentagonal Seguros mantém um foco agressivo na comercialização dos seguros em diversos ramos e permanece com a governança corporativa em inovar em progressões de larga escala, que criam referências no setor. Biolchini afirmou que atua com pesquisas em projetos ligados a transformação digital e a inclusão dos mesmos nas franquias. “Não paramos de trabalhar. Iniciamos o plano de ação de um novo projeto ligado à tecnologia, que em breve estará disponível para os franqueados oferecerem aos clientes. Inovar e colocar em prática todas as nossas iniciativas são essenciais para a continuidade da nossa atuação”, concluiu.