INPAO Dental é pioneiro em pooling no segmento odontológico

Estratégia contribui para gerenciar riscos, fomentar novos negócios e chancelar credibilidade das empresas

O Instituto Previdência e Assistência Odontológica – INPAO, é a primeira empresa a ingressar em um pooling internacional na área de odontologia. Nessa estratégia de negócios, a empresa divide o risco da apólice com outras seguradoras que compõem esse pool e se tiver prejuízo o pool oferece a cobertura da operação.

No caso de a empresa ter um excedente econômico, que conta como lucro líquido, ela transfere uma parte para o pool, ou seja, com as empresas que estão dividindo o risco, e um outro percentual do excedente vai para o cliente, que pagará menos pela apólice ou, dependendo do caso, não sofre reajuste.

“Isso cria oportunidade para que muitas multinacionais comecem a ingressar na nossa carteira de clientes”, explica Claudio Aboud, diretor administrativo-financeiro do INPAO Dental.

Realizado por meio de uma rede global de negócios, e com a gestão da Swiss Life, a estratégia contribui para gerenciar riscos, fomentar novos negócios entre os players e chancelar a credibilidade das empresas que participam desses grupos.

Uma pesquisa da Swiss Life mostra que 28% das seguradoras que se associaram estão em 1° lugar no mercado local, 67% entre as Top 5 e 84% estão entre as Top 10. Ainda de acordo com os dados colhidos, por meio do pooling internacional, são gerados cerca de 500 leads de novos negócios por ano. Oracle, Adobe, SAP, Nestlé, Microsoft Dynamics CRM e IBM são algumas das empresas que participam do pooling.