Zona leste, norte e região metropolitana lideram ranking de furtos e roubos de veículos

Um levantamento inédito feito pela Ituran Brasil, constatou que a zona leste, região metropolitana e zona norte lideram ranking de furtos e roubos de veículos. Os dias da semana que mais registraram eventos são terças e quartas-feiras, sendo que a maior indecência ocorre entre 7h e 11h da manhã e 16h e 19h. O estudo foi feito entre julho e dezembro de 2019.

 

 

De acordo com Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran Brasil, o foco na Capital são os furtos – que registraram aproximadamente 65% dos eventos na base da Ituran. “Os modelos mais roubados ou furtados são: Palio, Uno, Gol, Fox, Fiesta, HB20, Voyage, Onix, Siena e KA”, constata o executivo, que fez o estudo em uma base de aproximadamente 4 mil registros.

 

 

Boutti aponta que São Mateus, Itaquera e Tatuapé – todos na zona leste – são os bairros que concentram maior incidência de roubo e furto na Capital. “Os bandidos procuraram sempre o menor risco e essas zonas oferecem facilidades, por exemplo, dispõem de estações de metrô com maior concentração de pessoas que deixam seus veículos estacionados. Além disso, essas regiões também concentram grande número de desmanches clandestinos e acessos às rodovias movimentadas”, explica.

 

 

O modelo mais roubado na capital é HB20 e, quando o assunto é furto, quem lidera é o Palio. Abaixo ranking dos veículos mais roubados e furtados.