Assist Card celebra mais de 30 anos no mercado espanhol

Em parceria firmada há 1 ano com a seguradora espanhola Caser, a companhia fortaleceu suas operações no mercado europeu

A Assist Card comemora mais de 30 anos no mercado espanhol e os resultados da recente parceria comercial com a seguradora espanhola Caser durante a 40ª Feira Internacional de Turismo (FITUR). O evento acontece até o próximo domingo, 26, em Madri, na Espanha, reunindo mais de 160 países.

“É um grande prazer estar novamente na FITUR, um espaço ideal para celebrar nosso primeiro ano de operações no mercado europeu. Em 2020, continuaremos a fortalecer a presença e a liderança global, trabalhando em conjunto com a CASER, produtos que nos permitam estar mais próximos de nossos clientes em todo o mundo”, diz Alexia Keglevich, CEO global da Assist Card.

Presente na Espanha desde 1986, a companhia possui desde 2015 um centro médico exclusivo em Madri – um dos 9 Centros de Assistência Regional do Mundo -, que oferece atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em 16 idiomas. As ações comerciais realizadas com a Caser, parceria firmada há um ano, permitiu o fortalecimento de suas operações no mercado Europeu, trazendo para ambas as marcas um aumento de 70% na receita projetada para 2019, com picos registrados nos meses de junho e dezembro.

“Estamos muito felizes com o trabalho realizado em conjunto com a Assist Card, um aliado quando se trata de oferecer aos viajantes europeus a segurança de um serviço de excelência”, diz Germán Bautista, diretor de clientes e negócios de grandes contas da Caser.

Pesquisa de Mercado

Ao longo de 2019, as companhias tiveram a oportunidade de cruzar dados e informações que permitiram às empresas definirem um perfil para o viajante europeu, assim como os seus destinos favoritos. A análise das informações mostra, por exemplo, que 60% do público e tomadores de decisões de compra são mulheres, estando 55% na faixa dos 25 e 45 anos. Em relação aos destinos favoritos no último ano, a América do Sul se posicionou no topo das preferências, com 30%, embora a América do Norte e o Caribe também sejam opções atraentes, chegando a 30% juntos. Europa completa a lista com 24% e a Ásia com 8%.