Últimas notícias

Revista Seguro Total

Foco Total em Você. Há 20 anos!

Redação
[email protected]

Telefone
+55 (11) 3884-5966

Endereço
Av. Prof. Alfonso Bovero, 562
Pompeia, São Paulo – SP
CEP: 01254-000

Siga nas redes

Programas de treinamento no exterior ampliam capacidades pessoais e profissionais

Imersões acontecem na Inglaterra, em Portugal, em Israel, no Chile e na Índia

Diante das novas exigências do mercado de trabalho e de um cenário cada vez mais competitivo, a Escola de Negócios e Seguros amplia seus programas de treinamento no exterior em 2020. A ENS é representante no Brasil de instituições renomadas no ensino mundial do seguro e dá aos profissionais brasileiros a oportunidade de obter uma certificação reconhecida internacionalmente.

“Esses programas acontecem há uma década e este ano ampliamos o número de países contemplados. Os destinos são Londres – na Inglaterra, Lisboa – em Portugal, Tel Aviv – em Israel, Santiago – no Chile e Mumbai, na Índia. Os cursos são sempre acompanhados de um professor da Escola para justamente fazer a transposição do que foi visto no exterior com a realidade do Brasil”, explica a Diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

A Superintendente de RH da Tokio Marine, Juliana Zan, demonstra como uma experiência internacional faz diferença uma trajetória. “Além de competências técnicas, frequentando cursos, e conhecer mais determinados assuntos também pude absorver outras soft skills – que fazem toda diferença no dia a dia de um profissional. Uma experiência como essa auxilia muito no desenvolvimento de uma carreira. Acreditamos muito no desenvolvimento, na Escola e também viemos contar um pouco como é importante para o profissional buscar sempre diferenciar-se”, afirma a executiva. “Nunca deixem de estudar”, completa.

A Pós-Doutora em Direito, Angelica Carlini, também enfatiza a relevância desse tipo de treinamento em um mundo cada vez mais disruptivo. “Portugal hoje é um polo de inovação na área de seguros para todo o mercado europeu. O programa é de uma semana e tem, principalmente, como atrativo as visitas técnicas na parte da tarde – que acontecem em seguradoras, laboratório de fintechs, supervisão de seguros – um programa diversificado e com uma carga muito relevante de experiências no mercado de seguros em nível internacional, disse ao abordar a experiência em um dos destinos dos programas que acontecem ao longo de todo ano. “Essa iniciativa nos capacita a refletir sobre o que vem por aí no setor – a inovação vem para melhorar a vida de todos nós”, finaliza.

Datas e propostas dos programas

Em março de 2020 o treinamento será em Mumbai, na Índia, e aborda a Dinâmica do Crescimento na Índia – um Mercado de Seguros em Rápida Evolução. Em maio acontece a etapa em Tel Aviv, Israel, onde serão apresentadas Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo israelense. O destino de junho é Lisboa, em Portugal, o tema será Inovação em Seguros – A Indústria em Transição. Londres, na Inglaterra, contempla dois programas em setembro – serão Gerenciamento de Riscos e SegurosOs Processos Técnicos de Resseguros. Por fim, Santiago, no Chile, encerra os treinamentos no exterior este ano com o tema Inovação e Transformação Digital em Seguros.

Mais informações estão disponíveis no site da Escola de Negócios e Seguros.

Confira imagens – Webinar sobre os programas da ENS no exterior

You don't have permission to register