São Paulo completa 466 anos com programação especial

Atrações marcam o final de semana no coração financeiro do Brasil

Em 22 de janeiro de 1532 foi fundada a mais antiga vila brasileira: Vila de São Vicente. Ali, na agora conhecida terra da garoa, aconteceram diversos acontecimentos que marcaram para sempre a história do País – como a Independência do Brasil  – proclamada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822.

A produção de café foi uma das principais bases econômicas. Outra característica de São Paulo se dá pelo alto percentual de imigrantes italianos, espanhóis, árabes e japoneses, por exemplo. Trata-se da maior capital da América Latina e concentra uma série de curiosidades, como no distrito de Parelheiros, no extremo sul da cidade, onde existe uma cratera há 40 milhões de anos – ocasionada pela colisão de um meteorito – ali vivem mais de 25 mil paulistanos, ao sul da Represa Billings.

Saiba mais: No aniversário de São Paulo, Porto Seguro oferece tour cultural gratuito

Opções gastronômicas e culturais não faltam para quem passa por um dos destinos preferidos pelos turistas que passam por terras brasileiras. Um exemplo disso são as mais de 300 opções disponibilizadas em uma vasta programação comemorativa aos 466 anos de São Paulo – que acontece neste sábado (25).

Apresentações tomam conta de todas as regiões de São Paulo

De acordo com a SPTuris estão confirmadas as apresentações de Ney Matogrosso, Karol Cona, Bateria da Vai-Vai, Skank, Falamansa, Emicida e outros artistas – além de uma série de palestras, apresentações circenses, teatro e atrações para os pequenos.

Na região central, entre as Avenidas Ipiranga e São João com a Praça da República acontecem os shows de Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e bateria da escola de samba Vai-Vai. O rapper Emicida realiza apresentação ao ar livre na Zona Leste, no Palco Praça Brasil. Já os grupos Falamansa e Rastapé realizam apresentações ás 19h, na Freguesia do Ó.

Veja também: Centro Automotivo Porto Seguro oferecerá serviços gratuitos em janeiro

A cantora Paula Lima realiza apresentação no Butantã, na Zona Oeste. Já na Zona Sul o cantor Rodriguinho, ex-vocalista da banda Travessos, apresenta “30 anos, 30 sucessos”. A programação também inclui o grupo ArtPopular. No Centro Cultural do Grajaú será apresentado o Festival Funk da Hora – com funkeiros como Nego do Borel, Mc Lan e Mc Kekel.

Programação matinal começa com muito esporte

Além da aguardada final entre Grêmio e Internacional, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a manhã deste dia especial para os paulistanos contempla o Troféu Cidade São Paulo. Trata-se de uma maratona com corrida e caminhada com largada e chegada no Obelisco do Parque do Ibirapuera. A disputa começa a partir das 6h45min para aquecimento e a largada será ás 6h50min.