Jovens são treinados para trabalhar em corretoras de seguros, em São Paulo

Sucesso da iniciativa incentiva nova turma no mês de abril

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) certificou mais de 30 jovens que trabalham em corretoras de seguros, durante curso promovido no centro de São Paulo. Com público entusiasmado para aplicar o conteúdo no dia a dia e com pedidos de abertura de turma, a instituição deve abrir novas inscrições no mês de abril.

Ministrado pela docente, parceira de longa data da Unisincor, Angélica Martins Valverde, o curso “Preparatório para Funcionários de Corretoras de Seguros” reuniu público formado por jovens profissionais para instruir a respeito de questões administrativas das empresas corretoras, além de conceitos fundamentais do seguro.

Segundo o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, a formação de pessoas mais jovens é uma necessidade do mercado de seguros. “Sabemos que muitas empresas que atuam na corretagem ainda não possuem sucessão estabelecida e nossa missão é contribuir para mudança dessa realidade, para que elas possam se perpetuar ao longo dos anos, continuando suas histórias de sucesso”, reforça.

E o estímulo à participação do jovem no mercado não é apenas um desafio do setor de seguros, mas do País. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada em 2019, 41,8% da população entre 18 e 24 anos está desempregada. “São mais de 7 milhões de jovens que precisam de capacitação e de oportunidade para conquistar espaço no mercado de trabalho. E o mercado de seguros tem um potencial de crescimento muito grande, com demanda crescente para pessoal qualificado”, explica Dias.

Pensando nisso e com diversos pedidos de abertura de nova turma, a Unisincor já sinalizou que deve abrir novas inscrições na segunda quinzena de abril. “Vamos continuar formando e estimulando o trabalho de jovens para atuar, não apenas na corretagem, mas no mercado de seguros como um todo”, conclui o diretor.