Prevcom tem primeiro comitê gestor do plano Multi

Os municípios de Birigui, Santa Fé do Sul e Guarulhos integram grupo que definem parâmetros da política de investimentos, entre outros assuntos

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) deu posse nesta quinta-feira, 30/1, aos integrantes do Comitê Gestor do plano multipatrocinado Prevcom Multi que abriga 7 municípios paulistas. Composto por três membros indicados pelas Prefeituras Municipais, o Comitê é responsável pela definição de parâmetros da política de investimentos, análise de balancetes, relatórios e acompanhamento das atividades previdenciárias e atuariais da entidade, entre outras atribuições.

 

O colegiado será formado pelo Secretário da Administração de Santa Fé do Sul, Alexandre Doniseti Izeli e o presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref), Eduardo Augusto Reichert, ambos com mandatos de 2 anos, e pelo Superintendente do Instituto de Previdência do Município de Birigui (Biriguiprev) Daniel Leandro Boccardo, que assumirá a função pelo período de um ano. Além destas cidades, Jales, Louveira, Osasco e Ribeirão Preto também fazem parte do novo sistema de benefícios.

 

No regime de previdência complementar, os servidores municipais têm o valor da aposentadoria limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de R$ 6.101,06 e, para obter uma renda superior a esta remuneração, contarão com os recursos investidos ao longo da carreira no Prevcom Multi. Os participantes contribuem com o percentual que desejarem e a Prefeitura, parceira do servidor, realiza aportes paritários de até 7,5% do valor que ultrapassar o valor máximo do INSS.

 

A criação do plano multipatrocinado, que permite reunir em uma única estrutura vários entes federativos a custo reduzido, atende o interesse dos municípios em oferecer aos servidores o benefício da previdência complementar por meio de uma entidade consolidada, em período curto de tempo, sem onerar o orçamento.