Curso EAD aborda questões básicas sobre o mercado de seguros

Treinamento é recomendado para corretores e funcionários de corretoras de seguros

Aprimorar conhecimentos sempre é fundamental. Neste sentido, o Curso Básico de Seguros – Teoria e Prática no Mercado é recomendado para profissionais da corretagem de seguros e também funcionários de corretoras. Trata-se do primeiro curso na modalidade EAD oferecido pelo departamento de ensino do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro, comandado pelo professor Arley Boullosa.

O Coordenador de Ensino da Kuantta Consultoria, Marco Aurélio Fonseca, considera que as informações repassadas durante as aulas são cruciais para uma operação de sucesso no mercado de seguros. “Trata-se de um curso básico, mas que tem informações relevantes para todos os operadores do mercado – são conhecimentos específicos e atualizados, acompanhados de conceitos fundamentais para operação no setor”, avalia.

Divulgação
Divulgação

“Um treinamento hoje fica desatualizado a cada dois meses. Por isso estamos em constante aperfeiçoamento das informações. Os materiais de apoio foram elaborados não apenas com conhecimentos de 30 anos de atuação no segmento como também uma vasta coleta em diversas instituições relevantes para o setor”, completa Fonseca.

O Diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa, enfatiza a relevância de treinamentos em uma equipe de vendas no segmento de seguros. “O curso conta com avaliação e emite certificação aos alunos que obtiverem um aproveitamento superior a 70%”, acrescenta.

As vagas são limitadas para 250 corretores. Associados ao Sincor-RJ não pagam. Ao público em geral será cobrada uma taxa simbólica para efetivação da inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site do Sindicato.