Para 2020, companhia aposta em crescimento também na modalidade de incentivo, atuando com seguradoras
Com um impacto positivo do novo marco regulatório da capitalização, que trouxe mais segurança e transparência às operações com títulos e criou a modalidade filantropia premiável, a Capemisa Capitalização dobrou a sua arrecadação e distribuição de prêmios em 2019. Entre junho e novembro, a companhia distribuiu mais de R$ 77,2 milhões por todo o país. Foram mais de 6.000 clientes sorteados neste período.
Os títulos de capitalização beneficiam instituições filantrópicas distribuídas pelo país que prestam assistência médica e inclusão. Para o diretor Márcio Coutinho, o novo marco representou um avanço no setor.
“Precisávamos dessa regulamentação e o mercado respondeu muito bem. Para o ano de 2020, a modalidade filantropia premiável ainda tem muito a crescer. A população já percebe que comprar um título é uma forma de ser responsável socialmente e ainda concorrer a prêmios”, afirma ele. “Nossa expectativa é ampliar o número de operações no Brasil trazendo novos parceiros”.
O novo marco também possibilitou que a Capemisa pudesse ampliar sua carteira de clientes na modalidade de incentivo. Para este ano, segundo Márcio Coutinho, a companhia pretende expandir o portfólio de seguradoras atendidas. “Entendemos que o momento é propício para um trabalho de aproximação e captação de seguradoras que precisem incluir títulos de capitalização em suas operações. O mercado está muito concentrado e temos produtos que podem ser interessantes para essas empresas”, explica.